Os preços das passagens aéreas no Rio de Janeiro estiveram mais altos nos últimos dias. De acordo com um levantamento feito pelo Voopter, entre 24 de maio e 4 de junho, os valores chegaram a ficar 119,74% mais altos na comparação com mesmo período de 2018.
Para o levantamento, foram analisados os três destinos muito procurados pelos moradores da capital fluminense: Brasília, Salvador e São Paulo. A rota que apresentou a maior alta, aliás, foi Santos Dumont x Brasília.
LEIA MAIS: + Voopter: confira os destinos mais buscados pelos brasileiros para Corpus Christi + Viajar para Europa está mais barato do que para os EUA, segundo Voopter + Voopter: Nordeste lidera ranking dos destinos mais buscados no trimestre
“O que conseguimos observar com os preços aferidos no momento da intenção de compra é que, de fato, houve um aumento nos últimos meses em alguns trechos. A composição de preço de uma passagem aérea leva em conta diversos fatores, desde variação cambial, preço do combustível e a própria demanda x oferta”, explica general manager do Voopter, Juliana Vital.
Média de variação dos preços comparando 2019 x 2018:
- Santos Dumont x Brasília – 119,74%
- Galeão x Brasília – 45,98%
- Santos Dumont x Salvador – 106,49%
- Galeão x Salvador – 64,43%
- Santos Dumont x Congonhas – 86,03%
- Galeão x Guarulhos – 37,48%
“Existe uma influência em uma dessa variáveis que pode ser atribuída ao fim das operações de algumas rotas da Avianca. A demanda continuou a mesma nessas rotas e o número de assentos foi reduzido, esse fator pode pressionar o preço a curto prazo”, finaliza Juliana.
Leia também:
– Abav defende Gol em caso de bilhetes a R$ 3,90 vendidos para agências
– Air France-KLM e Accor anunciam nova parceria em programa de fidelidade
– Iata aprova resolução sobre slots e alerta ao governo sobre falta de capacidade
O post Voopter: passagens aéreas saindo do Rio de Janeiro estão mais caras apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.