Voopter: passagens aéreas saindo do Rio de Janeiro estão mais caras

Os preços das passagens aéreas no Rio de Janeiro estiveram mais altos nos últimos dias. De acordo com um levantamento feito pelo Voopter, entre 24 de maio e 4 de junho, os valores chegaram a ficar 119,74% mais altos na comparação com mesmo período de 2018.

Para o levantamento, foram analisados os três destinos muito procurados pelos moradores da capital fluminense: Brasília, Salvador e São Paulo. A rota que apresentou a maior alta, aliás, foi Santos Dumont x Brasília.


LEIA MAIS:
+ Voopter: confira os destinos mais buscados pelos brasileiros para Corpus Christi
+ Viajar para Europa está mais barato do que para os EUA, segundo Voopter
+ Voopter: Nordeste lidera ranking dos destinos mais buscados no trimestre

“O que conseguimos observar com os preços aferidos no momento da intenção de compra é que, de fato, houve um aumento nos últimos meses em alguns trechos. A composição de preço de uma passagem aérea leva em conta diversos fatores, desde variação cambial, preço do combustível e a própria demanda x oferta”, explica general manager do Voopter, Juliana Vital.

Média de variação dos preços comparando 2019 x 2018:

  • Santos Dumont x Brasília – 119,74%
  • Galeão x Brasília – 45,98%
  • Santos Dumont x Salvador – 106,49%
  • Galeão x Salvador – 64,43%
  • Santos Dumont x Congonhas – 86,03%
  • Galeão x Guarulhos – 37,48%

“Existe uma influência em uma dessa variáveis que pode ser atribuída ao fim das operações de algumas rotas da Avianca. A demanda continuou a mesma nessas rotas e o número de assentos foi reduzido, esse fator pode pressionar o preço a curto prazo”, finaliza Juliana.


Leia também:
Abav defende Gol em caso de bilhetes a R$ 3,90 vendidos para agências
Air France-KLM e Accor anunciam nova parceria em programa de fidelidade
Iata aprova resolução sobre slots e alerta ao governo sobre falta de capacidade

O post Voopter: passagens aéreas saindo do Rio de Janeiro estão mais caras apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.