Você precisa conhecer os 10 hambúrgueres mais exóticos do mundo

Hoje, dia 28/05, é comemorado o dia internacional do hambúrguer. Uma comemoração muito justa, já que essa maravilha é umas das comidas mais consumida e amada no mundo inteiro. O sucesso é tanto que pessoas de todo o mundo usam a criatividade, para “repaginar” e se deliciar com hambúrgueres bem diferentões.

Para provar que essas pessoas não têm limites e que quando o assunto é hambúrguer é possível surpreender e agradar a todos os gostos, separamos os 10 hambúrgueres mais exóticos do mundo.

Hambúrguer a base de insetos

10 Hambúrgueres exóticos
Créditos: essento.join.

A Essento, empresa que fabrica alimentos a base de insetos na Suíça. Garante que a farinha feita com insetos moídos é sucesso na Europa. Com ela, são feitos não só hambúrgueres, mas também, almôndegas e outros alimentos que normalmente seriam feitos com carne bovina ou suína. Os insetos são triturados e misturados a outros ingredientes.

Hambúrguer de sushi

10 Hambúrgueres exóticos Suchi burguer (1)
Créditos: Youtube

Essa mistura dos EUA com o Japão vem conquistando muitos fãs. Diversas hamburguerias dentro e fora do Brasil já incluíram em seu cardápio o “Sushi burguer” e suas variações. É possível encontrar o hambúrguer de sushi nas versões com carne de porco, frango ou peixe crú.

Hambúrguer do futuro

10 Hambúrgueres exóticos carne do futuro
Créditos: Impossible Foods e Beyond Meat

Parece carne, tem cheiro de carne, tem gosto de carne, mas é proteína de ervilha e suco de beterraba. A Impossible Burguer serve seus pratos exclusivamente em 1200 restaurantes dos Estados Unidos e tem no diferencial o aroma peculiar e o “sangue” que escorre pelo hambúrguer. Segundo eles, a descoberta de um composto chamado “heme”, que carrega o oxigênio dos seres vivos. É o responsável pelo gosto peculiar das suas carnes. Eles produzem esse composto usando plantas em um processo secreto de fermentação.

Hambúrguer de ouro

10 Hambúrgueres exóticos phat stacks ouro
Créditos: phatstacks

É isso mesmo, ouro! O restaurante Phat Stacks, fica no distrito de Camberwell, Londres e criou um hambúrguer com pães folheados a ouro 24 quilates. O hambúrguer batizado de Golden Phat Stacks está entre os mais caros do mundo. O luxo fica apenas no pão, já que o recheio é composto por hambúrgueres, peitos de frango empanados, bacon, anéis de cebola, queijo e pimenta jalapeño.

Hambúrguer vegano

10 Hambúrgueres exóticos vegano
Créditos: veganjunkfoodbar

Localizado em Amsterdam, o Vegan Junk Food Bar traz um menu repleto de hambúrgueres bem caprichados como esse aí da foto. A culinária vegana já é uma realidade no mundo todo e cada dia ganha mais adeptos. No Brasil, a lanchonete Hareburguer também tem diversas opções saudáveis e vegetarianas.

Hambúrguer de feijoada

10 Hambúrgueres exóticos hamburguer de feijao
Créditos: Art Chopp

É óbvio que os brasileiros não iriam ficar de fora dessa.  O ArtChopp – Bar & Restaurante, localizado no Rio de janeiro, criou o brasileiríssimo hambúrguer de feijoada que vem com: Hambúrguer de costela e Lombo suino, pão de feijão, couve, calabresa e bacon da feijoada. Para acompanhar, molho de laranja com cachaça e pimenta.

Acarajé Burger

10 Hambúrgueres exóticos acarajé burguer
Créditos: pontodechapa

Essa experiência de misturar hambúrguer com acarajé, não tinha como dar errado. O blog Ponto de Chapa com o auxilio de uma baiana criaram o “Acarajé burguer” e nós simplesmente amamos a ideia! Infelizmente essa delícia foi apenas uma experiência culinária e o Acarajé Burguer não está sendo comercializado. Mas fica aí a dica!

Hambúrguer de  coxinha

10 Hambúrgueres exóticos coxinha
Créditos: Burger Cult

Sim! O Coxinhaburguer tem uma das paixões nacionais no lugar do pão. O mais legal é que dá pra fazer em casa, basta fazer a massa de coxinha e deixá-la no formato de pão, empanar, fritar e rechear. O Hambúrguer de coxinha também o possível encontrar no Kafua Coxinha em Vila Velha – ES.

Ramen Burger

10 Hambúrgueres exóticos ramen burgers (1)
Créditos: Delish

Sensação gastronômica em NY, o Ramen burguer nada mais é que um hambúrguer de macarrão instantâneo. Criado pelo chef Keizo Shimamoto o hambúrguer de miojo” tem dois “pães” de lámen cozidos e depois fritos, rechedo com hambúrguer, molho shoyo, cebolinha e rúcula. Com certeza não fica pronto em 3 minutos, mas Youtubers de todo o mundo garantes que a receita é fácil e dá para fazer em casa.

Hambúrguer doce

10 Hambúrgueres exóticos Chokkie Thunder
Créditos: HuffPost Brasil

O Outback criou uma sobremesa que deixou os apaixonados por doce enlouquecidos. O “hambúrguer doce” batizado como Chokkie Thunder Burger e feito com brownie empanado e assado, creme de avelã, marshmallow gratinado, pedaços de morango e calda quente de chocolate. Tudo isso entre duas fatias de pão Australiano. Também são possíveis encontrar outras versões do hambúrguer doce em hamburguerias de todo o mundo.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Tripadvisor!

O post Você precisa conhecer os 10 hambúrgueres mais exóticos do mundo apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.