Viajando do Brasil até a Europa em um navio de cruzeiro

Cruzeiro Maritmo
0 0
Read Time:4 Minute, 54 Second

Excelentes opções para quem procura por uma viagem inesquecível em 2022, os cruzeiros que vão à Europa oferecem entretenimento e roteiros incríveis para todos os gostos

Você sabia que uma ótima maneira de curtir suas férias em 2022 é viajando do Brasil até a Europa em um navio de cruzeiro? Isso mesmo! Os grandes navios virão do outro lado do Atlântico a partir de novembro, farão roteiros pela costa brasileira e da América do Sul durante o verão e retornarão à Europa em abril do próximo ano.

É nesta época que você poderá viver uma das mais completas e melhores experiências de viagem: cruzar o oceano em direção às cidades da Espanha, França e Itália. Chamadas de travessias, essas viagens a bordo dos cruzeiros revelam paisagens incríveis, oferecem diversas opções de lazer e entretenimento e, ainda, permitem que você conheça vários lugares em uma única viagem.

Os roteiros marítimos entre o Brasil e a Europa duram, em média, 20 dias, dependendo do destino. E é importante lembrar que você precisará comprar uma passagem de avião para retornar ao final da viagem, pois os cruzeiros só retornam ao nosso país no final do ano. Para ter uma ideia de preços, as empresas oferecem seções para reservas online mostrando as vagas que ainda estão disponíveis, como na página Pacote Cruzeiro, da Costa Cruzeiros, uma das companhias que oferecem as famosas travessia transatlânticas, saindo do Brasil à Europa.

Conforto, lazer e entretenimento a bordo

Os navios de cruzeiros, por si só, já são verdadeiras experiências inesquecíveis. Neles, você encontra todo tipo de entretenimento para curtir os dias de férias em alto mar. Gigantescos, eles abrigam cassinos, teatros, cinemas, academias, vários restaurantes e bares, além de piscinas fantásticas, spas e até quadras de esporte. Por isso, se sua preocupação é o que fazer em um cruzeiro, fique tranquilo, não faltarão opções de lazer e entretenimento a bordo.

As grandes embarcações que cruzam o Atlântico rumo à Europa ainda contam com shows, peças teatrais e espetáculos para tornar a viagem mais divertida e interessante. Além de programação de atividades tanto para adultos como para crianças.

Em relação ao conforto, os cruzeiros que vão à Europa disponibilizam cabines e suítes com toda a comodidade dos melhores hotéis. Você pode escolher, inclusive, algumas opções de acomodações com varanda e vista para o mar.

Em cada parada, um lugar para descobrir

Outro ponto muito positivo de se fazer uma viagem do Brasil até a Europa em um navio de cruzeiro é a possibilidade de conhecer vários lugares incríveis ao longo do caminho. Toda viagem transatlântica inclui parada em portos estratégicos, onde os hóspedes podem desembarcar para explorar a comunidade e as belezas.

Você pode contratar as excursões oferecidas pelo cruzeiro ou conhecer os lugares por conta própria. Dependendo do pacote de viagem que você contratar, pode ser que inclua alguma excursão. Se este não for o caso, poderá contratar a bordo do navio.

As excursões são feitas caminhando ou em ônibus fretados e com um guia que leva os turistas a pontos turísticos de cada cidade onde o navio de cruzeiro atraca. Desse modo, o viajante não precisa se preocupar com o que visitar, já que a empresa se encarrega de fazer um roteiro que encaixe com a programação de partida do navio. Por isso, é importante lembrar: caso decida explorar os destinos por conta própria, fique atento ao horário de retorno ao navio para não perder o embarque.

Do Brasil à Europa: o que ver na travessia

A travessia disponível por algumas empresas, com na seção Cruzeiro Europa, da Costa Cruzeiros, pode incluir paradas em diferentes locais, dependendo da categoria da acomodação ou pacote que você contratou. A maioria dos roteiros, no entanto, começam com paradas em pontos turísticos do litoral brasileiro para, depois, seguir rumo às Ilhas Canárias e depois aos portos europeus. Para te dar alguns exemplos do que ver ao cruzar o Atlântico, vou citar alguns roteiros bem interessantes que ocorrerão na temporada 2021/2022.

Um deles é a Travessia Santos-Barcelona, que será realizada pelo imponente Costa Smeralda, o maior navio da história da temporada brasileira. Com 1.628 cabines com varanda, a grande embarcação da companhia italiana Costa Cruzeiros partirá de Santos, em São Paulo, com destino à Barcelona, na Espanha.

O roteiro de 18 dias inclui paradas em Ilhéus e Salvador, na Bahia, em Santa Cruz de Tenerife e Arrecife, nas paradisíacas Ilhas Canárias, e em Cádiz e Barcelona, na Espanha. Em cada destino, os viajantes poderão ver paisagens deslumbrantes e conhecer a cultura e gastronomia locais.

Em Santa Cruz de Tenerife, por exemplo, vale a pena aproveitar um dia na praia, com suas águas extremamente cristalinas, ou conhecer seu centro histórico, com suas belas construções preservadas. Já Cádiz impressiona por suas grandes construções cobertas de pedras. Uma das mais antigas cidades da Europa Ocidental, é um lugar para quem gosta de arquitetura e história. Além disso, tem um povo muito simpático e uma deliciosa gastronomia.

Há, ainda, a Travessia Santos-Marselha, que passa por Ilhéus e Salvador, na Bahia, Santa Cruz de Tenerife e Arrecife, nas Ilhas Canárias, Cádiz e Barcelona, na Espanha, e termina na cidade portuária de Marselha. Esta belíssima região da França é o epicentro da cultura mediterrânea e a cidade mais antiga do país. Nela, o viajante encontra uma mistura de sotaques e sabores. Além disso, o sol brilha 300 dias no ano por lá, o que a deixa ainda mais bonita e convidativa, considerada como um dos melhores destinos do país.

Outra opção de viagem do Brasil até a Europa em um navio de cruzeiro é a Travessia Santos-Savona. Um dos mais completos da temporada, esse roteiro marítimo inclui paradas em Ilhéus e Salvador, na Bahia, em Santa Cruz de Tenerife e Arrecife, nas Ilhas Canárias, em Cádiz e Barcelona, na Espanha, e em Marselha, na França, com parada final em Savona, na Itália.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %