Vantagens e desvantagens de overbooking em Hotel

0 0
Read Time:2 Minute, 35 Second

O overbooking em hotéis é uma situação em que o número total de quartos reservados para um determinado período de tempo excede o número total de quartos disponíveis para venda no mesmo período.

Em outras palavras, é o número de reservas adicionais necessárias para atingir 100% de ocupação. O overbooking para hotéis é uma estratégia de gestão de receitas que ajuda a maximizar a capacidade total e aumentar a receita de quartos.

Mas, por outro lado, o overbooking para hóspedes significa espera e inconvenientes que resultam na insatisfação com os serviços.

Overbooking acontece também em hotel

Overbooking acontece também em hotel

Os dados estatísticos e históricos abaixo devem ser armazenados e processados pelo gerente de reservas ou gerente de receitas para calcular os níveis ótimos de overbooking.

  • O número total de quartos disponíveis.
  • Reservas confirmadas versus no-shows baseadas em dados históricos.
  • Cartão de crédito / Reservas garantidas X Não comparecimento baseado em dados históricos.
  • Cancelamentos previstos.
  • Excesso de permanência previsto e previsto em estadias.
  • Níveis de overbooking por tipo de quarto.

Vantagens do Overbooking em Hotéis

  • Ajuda o hotel a alcançar uma ocupação de 100% ao cobrir os hóspedes que não chegam ou cancelam as suas reservas.
  • Maximizar a receita esperada.
  • Otimiza a eficiência das operações aumentando a rentabilidade.
  • Aumento das receitas a longo prazo e dos lucros
  • O overbooking é um método de baixo risco e o mais antigo e mais utilizado para aumentar a rentabilidade.
  • Estratégia amplamente utilizada na gestão de receitas hoteleiras.
  • Quando o overbooking é feito com base em estatísticas passadas, as chances de erro de cálculo diminuem.
  • A compensação é normalmente mais barata do que manter um quarto vazio.
  • As regras de recusa são predeterminadas e também aceitáveis.
  • Como os quartos de hotel são considerados produtos perecíveis, o overbooking tem um impacto considerável na receita dos hotéis.

Desvantagens do overbooking

  • Não justifique as expectativas dos hóspedes que resultam em má experiência e reputação.
  • A perda financeira adicional, por exemplo, o hóspede ficar no hotel pode ter usado outras instalações do hotel.
  • Os hóspedes podem ser negativamente afetados por isso e, portanto, não é uma boa estratégia a longo prazo para os hotéis.
  • Comentários negativos na internet, por exemplo, mídia social, Tripadvisor, etc…
  • Requer pessoal profissionalmente treinado e experiente para reduzir o risco de erros de cálculo.
  • Os hóspedes precisam ser levados para outros hotéis, caso a previsão de overbooking seja maior do que a disponibilidade real.
  • Às vezes Overbooking decisões podem ser muito caros, por exemplo. Walking convidado para arranjo alternativo / maior custo.
  • Todos os esforços de recuperação de serviço possíveis devem ser seguidos.
  • As reservas devem ser monitoradas de perto para controlar o overbooking.
  • Perda do quarto e do outro rendimento potencial.
  • Diminuição da fidelidade do cliente.
  • Perda da reputação do hotel.
  • O risco potencial de recusa de serviços.
  • Perda de negócios futuros do hóspede andante.
  • Publicidade negativa de boca em boca.
  • Se a comunicação de compensação e processo não for apropriada, há um risco de perda financeira significativa.

Caso você tenha tido problemas como esse, entre em contato com nossa equipe.

O post Vantagens e desvantagens de overbooking em Hotel apareceu primeiro em Indenizar.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %