Pronto!!! Chegou o momento em que você pode parar de se privar de comer macarrão porque achava que iria ganhar uns quilinhos a mais. Sabemos que carboidrato normalmente é associado ao ganho de peso, porém pesquisadores canadenses alegam que não é bem assim.

Macarrao a bolonhesa
Créditos: tudogostoso.com.br

Um time de pesquisadores do Hospital St. Michael, em Toronto, alega que o macarrão além de não engordar, pode ajudar na perda de peso. A conclusão chegou através de um monitoramento do peso corporal, massa muscular, gordura corporal e circunferência abdominal dos participantes que foi realizado durante 12 semanas. 

Os participantes se alimentavam em média de 3 porções de macarrão, por semana, e além de não engordarem, ainda emagreceram meio quilo, aproximadamente. 

Apesar dos carboidratos serem visto como inimigos, existe também a leva dos carboidratos “bons”, que é o caso da massa, pois possui baixo índice glicêmico e sacia por mais tempo. Mas lembrem-se: a perda de peso acontece com consumo moderado. Durante os testes, as porções utilizados eram equivalentes a meia xícara de macarrão.

 

Clique aqui para ver nossos hotéis no Canadá 

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Um estudo recente concluiu que macarrão não engorda apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.