Turismo do México deverá fechar todos os escritório internacionais

O Conselho de Promoção Turística do México (CPTM) poderá fechar  quatro escritórios até junho. No mês passado, aliás, foram fechados 17 de seus 21 escritórios internacionais. A informação, porém, não foi confirmada pela entidade.

Segundo informações do portal Travel Weekly, os escritórios de Nova York, Tóquio e Berlim serão fechados até o final do trimestre. Em Miami, contudo, os trabalhos poderão ser encerrados em maio ou junho.

LEIA MAIS:
+ Promoção do México ficará a cargo de novo órgão público-privado
+ México bate recorde de visitantes em 2017 e gera 10 milhões
+ Turismo do México conclui 2ª fase de capacitações no Nordeste

Anteriormente, o diretor do escritório de Nova York, Alfonso Sumano Lazcano, havia indicado que o novo presidente pretendia fechar todos os escritórios. Entretanto, transferiu o orçamento de US$ 300 milhões para a construção de uma linha ferroviária. O trajeto deverá ligar destinos turísticos e aldeias em toda a península de Yucatan.

No Brasil

A CPTM também deverá fechar as suas portas por aqui. Em janeiro, ao Brasilturis, a diretora do escritório no Brasil, Diana Pomar, revelou quais poderão ser os planos futuros. Segundo ela, as ações ficarão à cargo dos consulados e de um novo órgão formado por parceria público-privado (PPP).

Além disso, Diana destacou que permanece no País até o fechamento do escritório, ainda sem definição se estará inserida no novo órgão. Ela destacou que um novo plano será apresentado no Tianguis México, em abril.

O post Turismo do México deverá fechar todos os escritório internacionais apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2CaDK0d
O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2CaDK0d
foi postado originalmente em: https://ift.tt/2XNp2Fx