Típicos pratos franceses

Posted On By leticia
pratos
0 0
Read Time:3 Minute, 35 Second

A França traz diversas receitas que já são conhecidas no mundo inteiro, e por isso pensamos em trazer alguns dos principais exemplos. Afinal, você pode testar esses pratos, ou pelo menos uma parte deles, na sua casa, então, vamos conferir?

Caso você tenha vontade de conhecer a França, ou se já está com viagem marcada com esse destino, saiba que a melhor forma de explorar um lugar é por meio da sua culinária. Com isso, é interessante que você saiba quais são os pratos mais típicos franceses.

Claro que é possível conhecer o local de outras maneiras, porém, a gastronomia transfere o conhecimento através do paladar. Imagine experimentar uma comida que traduz a história de uma cidade.

Dessa maneira, uma das principais características das comidas francesas é a sua singularidade, que é peculiar. Inclusive, aqueles que pensam que a França se resume a croissant ou escargot estão equivocados. A região francesa traz consigo pratos únicos e muito saborosos.

Além disso, temos também uma variedade no “cardápio” dos pratos franceses, desde a entrada até a sobremesa, incluindo o prato principal. Então, é importante que você saiba quais são os pratos mais típicos da França.

Bouf tartare

O primeiro prato típico francês é o bouf tartare, que é preparada com base na carne da vaca ainda crua, em especial de um corte mais nobre dessa carne. No geral, essa carne é servida acompanhada com uma gema de ovo, além dos demais condimentos.

Em alguns lugares é comum ver que todas as comidas são servidas misturadas, mas em outros isso tudo é separado. Mas não se engane, pois o prato é uma especialidade francesa.

Assim, o principal destaque do bouf tartare é o seu tempero marcante e o corte dessa carne utilizada, que deve ser perceptível em seu paladar.

Soupe a I’oignon

Outro prato típico da França é a soupe a I’oignon, que nada mais é do que a sopa de cebola, porém ela é a gratinada. O preparo da sopa de cebola típica da França é feito com caldo de carne, manteiga, queijo e cebola.

Com certeza essa sopa é uma das mais populares e conhecidas como típicas da França, e ela pode ser uma entrada da sua refeição. Os restaurantes adotam esse prato como a entrada no menu.

Porém, em outros restaurantes a sopa de cebola pode estar também como uma sobremesa ou no prato principal. Por ser um prato comum, é mais simples de encontrar em qualquer restaurante da França.

Bouef bourguignon

O bouef bourguignon também é uma opção típica francesa, sendo muito tradicional na gastronomia local e já está conhecida no mundo inteiro. Em resumo, esse prato consiste na carne de vaca que foi guisada no vinho tinto, mas também com alguns vegetais e outros condimentos da sua preferência.

Sendo assim, o local típico dessa receita é a região da Borgonha, que é muito procurada por conta dos seus vinhos únicos. Caso você tenha a oportunidade, experimente esse prato no local de origem junto com um vinho de qualidade.

Croque Madame e Croque Monsieur

Tanto o croque Monsieur como o Croque Madame são dois tipos de sanduíches, porém em versões distintas. Enquanto o primeiro é o tradicional, o segundo traz o ovo frito como diferencial na parte de cima do sanduíche.

Em suma, esse sanduíche pode ser feito com elementos comuns, como presunto cru, pão de forma, queijo gruyere e molho do tipo bechamel. Embora pareça básico, o preparo desse sanduíche envolve muita técnica, sendo um aperitivo especial da gastronomia francesa.

Aprenda a fazer o Croque Madame

Cassoulet

Se você deseja conhecer a gastronomia da França, o cassoulet pode ser o seu primeiro passo, afinal, é um dos pratos mais conhecidos e enraizados na história do país.

O cassoulet é muito conhecido como uma feijoada da França, cujo preparo consiste no uso de feijão branco, carne de porco, salsicha e carne de pato.

Inclusive, esse preparo pode variar conforme a região que você está, no entanto, o tradicional é de Languedoc-Rousillon.

Coq Au Vin

Por fim, trouxemos o Coq Au Vin, que é feito com carne de galo (que indica o “coq” do prato) e vinho tinto (o “vin”), e em uma tradução seria galo ao vinho. A depender da região, o vinho pode ser diferente.

Veja como fazer o coq au vin

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %