Thermas dos Laranjais lança maior complexo de toboáguas radicais

O Thermas dos Laranjais inaugurou no último sábado (2) o maior complexo de toboáguas radicais do Brasil. A nova atração, chamada de Lendário, tem quase 30 metros de altura. teve início há exatamente um ano e custou cerca de R$ 35 milhões.

O projeto, aliás, foi desenvolvido em parceria com a empresa canadense White Water. Ao todo, são cinco pistas de toboáguas que levam nomes de personagens do folclore brasileiro. Sendo: Boitatá, Saci Pererê, Cuca, Iara e Boto.

LEIA MAIS:
+ Thermas dos Laranjais é o 3º parque aquático mais visitado do mundo
+ Thermas dos Laranjais é eleito o 5º melhor parque aquático do mundo
+ Thermas dos Laranjais terá semana especial para visitantes maiores de 60 anos

Das cinco pistas, três delas são de decida através de cápsulas. Nelas, os visitantes mais aventureiros despencam de uma altura de 28 metros a 70 quilômetros por hora. As outras duas, contudo, são de descida com boias. O peso máximo é de 250 kg por boia, ou seja, de três a quatro pessoas.

Ademais, a diretoria do parque destaca os planos com a nova atração. Ela faz parte das atrações que pretendem levar o parque para um novo patamar no ranking dos maiores e mais visitados do mundo nos próximos quatro anos.

“A nossa estratégia é lançar pelo menos uma grande atração exclusiva por ano. Já temos a única montanha-russa aquática do Brasil e a única pista de surfe 180° do mundo. Agora, estamos planejando construir a maior montanha-russa aquática do mundo. Será um quilômetro de extensão”, afirma o vice-presidente do Thermas dos Laranjais, Jorge Luiz Noronha.

Recorde de público

As atrações do Thermas têm atraído cada vez mais turistas. Em 2018, o parque recebeu cerca de dois milhões de visitantes de várias regiões do Brasil. Em 2017, o parque bateu recorde de público e entrou para a lista dos parques aquáticos mais visitados do mundo. Sendo, aliás, o primeiro na América Latina e o terceiro no mundo, segundo o ranking Theme Index and Museum Index 2017.

O post Thermas dos Laranjais lança maior complexo de toboáguas radicais apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2ST4SGC
O Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil https://ift.tt/2ST4SGC
foi postado originalmente em: https://ift.tt/2XNp2Fx