A Star Alliance firmou parceria com a NEC Corporation para a criação de uma tecnologia de reconhecimento facial, na sexta-feira (26). Assim, a expectativa é que a novidade facilite o acesso de viajantes frequentes em diversas áreas de aeroportos, a partir do primeiro trimestre de 2020.

De acordo com a Star Alliance, o novo serviço de reconhecimento facial permitirá que os passageiros, membros de qualquer plano fidelidade de uma das associadas, passem por check-ins, despachos, portões de embarque, entre outros, de maneira facilitada, sem precisar apresentar passaporte ou cartão de embarque.


LEIA MAIS

+ British Airways realiza embarque por biometria facial em Orlando (EUA)
+ Embarque por reconhecimento facial chegou para ficar
+ Gol inicia período de teste de embarque biométrico facial no Galeão (RJ)

Os viajantes interessados poderão aderir ao serviço através de aplicativo para smartphones, quando a facilidade estiver disponível. Assim, ao fazer o cadastro único eles poderão transitar entre pontos de checagem dos aeroportos participantes.

“Encontramos na NEC um parceiro que divide nossa visão de uma experiência sem paradas para os passageiros. Acreditamos que a a parceria nos ajudará a tornar o processo até o embarque no avião mais simples”, destacou Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance.


Leia Também:

Delta é nomeada Best Place to Work para pessoas com deficiência
Azul realoca operações para Galeão durante reforma em Santo Dumont
Novas operações aéreas facilitam ligação entre Brasil e Chile; confira

O post Star Alliance terá tecnologia de reconhecimento facial em 2020; veja apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.