Por Rafael Massadar
O secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro Otávio Leite disse com exclusividade ao Brasilturis durante abertura do Portugal 360 que a pasta deve anunciar durante o segundo semestre deste ano o seu novo plano de promoção turística. Segundo ele, o projeto “já está no forno” e só falta aprovação do governo estadual.
“O Rio de Janeiro começa a virar a chave, principalmente com os índices de violência, que começaram a cair. O governador, no entanto, devido o regime de recuperação fiscal que o estado firmou com a União, realiza seus projetos com responsabilidade orçamentária. Portanto, devemos apresentar o projeto em meados do segundo semestre deste ano”, afirma Otávio Leite.
Imposto do Querosene
Otávio Leite disse ainda que o dia 5 de julho pode ser decisivo para o estado do Rio de Janeiro em relação a redução da alíquota de ICMS no Querosene de Aviação. O secretário relata que na data o Conselho Nacional de Política (CONFAZ) terá que decidir sobre o assunto.
LEIA MAIS: + Veja fotos da abertura da 2ª edição do Portugal 360 no Rio + Schultz Portugal e Grupo GEA anunciam parceria para comercializar produtos + Schultz destaca alta de 17% no trimestre e aposta em mais serviços em Portugal
“O Rio de Janeiro foi obstruído pela quarta vez no CONFAZ, porém no dia 5 de julho o conselho terá que dar uma posição. Nosso pleito basicamente é praticar o mesmo que outros estados já praticam. Nossa ideia é ficar em mais ou menos 7% e buscar mais voos”, destaca o secretário.
Portugal
Otávio Leite afirmou ainda a intenção de levar o governador Wilson Witzel na próxima edição da BTL, em Lisboa. De acordo com o político, a ideia é ter uma “Casa Rio de Janeiro” durante o evento.
Leia também:
– Portugal 360º terá segunda edição no Rio de Janeiro em junho
– Portugal manterá condições de viagens para britânicos mesmo com Brexit
– 6 razões para visitar o Alentejo, em Portugal, na primavera
O post Setur-RJ vai lançar novo plano de promoção turística; entenda apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.