Segundo dia da convenção da IGLTA tem painel sobre mídias sócias e resultado de pesquisa sobre segmento LGBT

0 0
Read Time:3 Minute, 4 Second

O segundo dia da 36º Convenção anual da IGLTA começou com um café da manhã oferecido pelo AirBnB. Este, aliás, apresentou a história da empresa, seu crescimento exponencial e, principalmente, como a marca tem relação com a comunidade LGBT+.

Maria Cuba, presidente do Airbnb durante café da manhã

Na sequência, no salão principal, houve uma palestra sobre social media e o mercado de turismo LGBT. Douglas Mackenzie, responsável pelo setor de turismo do Google NY, e Ophelia Pastrana, influenciadora digital, elucidaram como a tecnologia gerou uma exponencial mudança na maneira de consumir viagem. Para ambos, aliás, as mídias sociais são o único lugar onde pode acontecer uma real divulgação LGBTQ+.


LEIA MAIS:
+ Programação intensa marca o primeiro dia da 36º Convenção anual da IGLTA
+ 36ª Convenção da IGLTA tem pré-conferência com reuniões 
+ 36º Convenção Anual da IGLTA terá participação recorde de brasileiros

“Cerca de cinco milhões de pesquisas sobre turismo são feitas todos os dias no Google. E, além disso, cerca da metade delas são sobre turismo LGBT”, afirmou Makenzie.

Dougal Makenzie, principal responsável do setor de viagens do Goolf

Mais conteúdo

A manhã, contudo, também foi palco da apresentação de Nicolas Graf, PHD pelo Centro de Hospitalidade da New York University School. Graf apresentou, ainda, o resultado de uma pesquisa orientada pela IGLTA Foundation.

Esta, além disso, foi produzida pelos alunos da universidade. A pesquisa, assim, colheu dados das tendências de viagens LGBT+. Assim, os profissionais de turismo podem oferecer um melhor serviço aos seus viajantes do segmento.

Nicolas Graf, PHD em Turismo da Universidade de Nova Iorque

Além disso, um painel de discussão sobre Viagem e Turismo Executivo contou com a participação de Amy Marin, VP of Global Brand Marketing do Hilton, Perry Cantarutti, Senior VP de Aliança da Delta Airlines, e Willie Montano, VP de Marketing da Insight Vacations & Luxury Gold. Todos apresentaram maneiras de como suas empresas lindam com a inclusão.

“Nos vamos muito além de balançar bandeirinha rainbow nas paradas LGBT. Temos a diversidade em nosso DNA e sensibilizamos todos os anos nossos dez mil colaboradores ao redor do mundo. Além disso, temos nosso programa de plano de carreira em que damos a oportunidade aos nossos colegas chegarem cada vez mais alto em nossa companhia” afirmou Montana da Insight Vacations.

Houve também reconhecimento

Ao final da manhã recheada de palestras, houve, ainda, um momento dedicado à homenagem ao anfitrião. Os 100 anos da marca Hilton foi celebrado durante o evento.

Jon Muñoz, Vice Presidente Global de Diversidade e Inclusão do Hilton

No período da tarde foi a vez do media trade show. Ao todo, 30 medias LGBT+ de várias nacionalidades puderam expor seus produtos aos participantes da convenção. O Brasil contou com a participação da Revista ViaG, única revista de turismo LGBT brasileira.

A publicação com mais de dez anos de mercado é também responsável pelo Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento anual com objetivo de capacitar agentes de viagem e operadores no desenvolvimento de produtos e pacotes turismo para viajantes LGBT. A edição 2019 do fórum será no dia 6 de junho, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

Alex Bernardes, da editora Via e responsável pela revista ViaG

Brasilturis viaja a convite da IGLTA com proteção Affinity e dados móveis Flexiroam


Leia também:
Câmara de Comércio e Turismo LGBT se posiciona ante a fala de Bolsonaro
Visit Britain confirma participação no 3º Fórum de Turismo LGBT
Tailândia confirma presença no Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2019

O post Segundo dia da convenção da IGLTA tem painel sobre mídias sócias e resultado de pesquisa sobre segmento LGBT apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %