O segundo dia da 36º Convenção anual da IGLTA começou com um café da manhã oferecido pelo AirBnB. Este, aliás, apresentou a história da empresa, seu crescimento exponencial e, principalmente, como a marca tem relação com a comunidade LGBT+.
Na sequência, no salão principal, houve uma palestra sobre social media e o mercado de turismo LGBT. Douglas Mackenzie, responsável pelo setor de turismo do Google NY, e Ophelia Pastrana, influenciadora digital, elucidaram como a tecnologia gerou uma exponencial mudança na maneira de consumir viagem. Para ambos, aliás, as mídias sociais são o único lugar onde pode acontecer uma real divulgação LGBTQ+.
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“Cerca de cinco milhões de pesquisas sobre turismo são feitas todos os dias no Google. E, além disso, cerca da metade delas são sobre turismo LGBT”, afirmou Makenzie.
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A manhã, contudo, também foi palco da apresentação de Nicolas Graf, PHD pelo Centro de Hospitalidade da New York University School. Graf apresentou, ainda, o resultado de uma pesquisa orientada pela IGLTA Foundation.
Esta, além disso, foi produzida pelos alunos da universidade. A pesquisa, assim, colheu dados das tendências de viagens LGBT+. Assim, os profissionais de turismo podem oferecer um melhor serviço aos seus viajantes do segmento.
Além disso, um painel de discussão sobre Viagem e Turismo Executivo contou com a participação de Amy Marin, VP of Global Brand Marketing do Hilton, Perry Cantarutti, Senior VP de Aliança da Delta Airlines, e Willie Montano, VP de Marketing da Insight Vacations & Luxury Gold. Todos apresentaram maneiras de como suas empresas lindam com a inclusão.
“Nos vamos muito além de balançar bandeirinha rainbow nas paradas LGBT. Temos a diversidade em nosso DNA e sensibilizamos todos os anos nossos dez mil colaboradores ao redor do mundo. Além disso, temos nosso programa de plano de carreira em que damos a oportunidade aos nossos colegas chegarem cada vez mais alto em nossa companhia” afirmou Montana da Insight Vacations.
Houve também reconhecimento
Ao final da manhã recheada de palestras, houve, ainda, um momento dedicado à homenagem ao anfitrião. Os 100 anos da marca Hilton foi celebrado durante o evento.
No período da tarde foi a vez do media trade show. Ao todo, 30 medias LGBT+ de várias nacionalidades puderam expor seus produtos aos participantes da convenção. O Brasil contou com a participação da Revista ViaG, única revista de turismo LGBT brasileira.
A publicação com mais de dez anos de mercado é também responsável pelo Fórum de Turismo LGBT do Brasil, evento anual com objetivo de capacitar agentes de viagem e operadores no desenvolvimento de produtos e pacotes turismo para viajantes LGBT. A edição 2019 do fórum será no dia 6 de junho, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.
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