A GTX Corp, empresa americana de tecnologia desenvolveu um dispositivo capaz de monitorar portadores de Alzheimer ou que tenham qualquer outro problema relacionado a memória.

Os calçados inteligentes vêm com GPS  e através de um aplicativo o cuidador pode saber a distância a localização exata de quem os usa. Além disso, caso o usuário saia da área de monitoramento o app envia e-mails e SMS para o cuidador.

Sapatos com GPS prometem ajudar pessoas com problemas de memória casal idosos
Créditos: Canva

O grande diferencial desse produto é que além do dispositivo estar camuflado, as chances da pessoa calçá-lo antes de sair é enorme. Até o momento, os rastreadores eram colocados em braceletes, relógios ou até mesmo em pingentes, que muitas vezes não eram bem aceitos pelas pessoas que precisam desse cuidado.

Sapatos com GPS prometem ajudar pessoas com problemas de memória 2
Créditos: Instructables

O Smart Sole, como é chamado, é um solado com dispositivo embutido. Ele usa a rede de celular para se comunicar e precisa estar associado a um plano de telefonia. Assim como um celular, ele também precisa ser recarregado diariamente. O solado é vendido em vários tamanhos e tem um formato padrão que se adapta a qualquer sapato ou tênis.

Sapatos com GPS prometem ajudar pessoas com problemas de memória
Créditos: MindCare Store

Os 7 melhores destinos de viagem para a terceira idade

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais hotéis visitando nosso Instagram!

O post Sapatos com GPS prometem ajudar pessoas com problemas de memória apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.