A GTX Corp, empresa americana de tecnologia desenvolveu um dispositivo capaz de monitorar portadores de Alzheimer ou que tenham qualquer outro problema relacionado a memória.
Os calçados inteligentes vêm com GPS e através de um aplicativo o cuidador pode saber a distância a localização exata de quem os usa. Além disso, caso o usuário saia da área de monitoramento o app envia e-mails e SMS para o cuidador.
O grande diferencial desse produto é que além do dispositivo estar camuflado, as chances da pessoa calçá-lo antes de sair é enorme. Até o momento, os rastreadores eram colocados em braceletes, relógios ou até mesmo em pingentes, que muitas vezes não eram bem aceitos pelas pessoas que precisam desse cuidado.
O Smart Sole, como é chamado, é um solado com dispositivo embutido. Ele usa a rede de celular para se comunicar e precisa estar associado a um plano de telefonia. Assim como um celular, ele também precisa ser recarregado diariamente. O solado é vendido em vários tamanhos e tem um formato padrão que se adapta a qualquer sapato ou tênis.
Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais hotéis visitando nosso Instagram!
O post Sapatos com GPS prometem ajudar pessoas com problemas de memória apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.