Conforme anunciamos em janeiro, a Santa Catarina Turismo S/A (Santur), após 42, está contando com sua primeira representação feminina assumindo o cargo de presidente. Flavia Didomenico, formada em Turismo e Hotelaria pela Univale, conta com 23 anos de experiência no setor e visa incrementar o turismo do estado com novos planos e ações nos próximos anos.

Segundo a executiva, durante a WTM Latin America, o estado está passando por uma reforma administrativa e está sendo estudado a possibilidade de unir a Santur com a Secretaria de Turismo e Esporte de Santa Catarina. Essa junção objetiva pelo alinhamento de ações e promoções entre as entidades, estimulando ainda mais a indústria turística. Além disso, a profissional afirma que a ideia é inovar no processo de promoções, incluindo as mídias sociais.

O estado conta com o turismo de lazer como carro chefe, principalmente pelos atrativos segmentados, que atraem especificamente um perfil de público, seja ele para uma trilha cervejeira, uma opção ecoturística, entre outras opções. No entanto, o turismo corporativo ainda atrai uma importante parcela, e a expectativa é crescer ainda mais com o novo centro de convenções em Balneário Camboriú, prevista para o final do ano.

De acordo com um estudo da Fecomercio, houve uma queda de 20% no turismo regional, bem como uma queda na participação de visitantes de argentinos, indicado pela presidente como consequência da crise interna do país argentino.

Por outro lado, a executiva indicou o crescimento de 18% na chegada de visitantes por aeroportos e, ao mesmo tempo, queda rodoviária, ainda causada pela queda de argentinos. “O setor rodoviário é um dos setores que devemos melhoras e vamos apostar. Estamos aos pouco entendendo as questões internas, incluindo infraestrutura, para melhorar os números registrados em 2018”, estima Flavia.


LEIA TAMBÉM:
- Santur ampliará participação de portos de Santa Catarina
- CVC Corp realiza roadshow em Santa Catarina; veja detalhes
- Santa Catarina voltará a ter observação embarcada de baleias

O post Santur investe em integração com secretaria e investe em infraestrutura em 2019 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.