A Royal Caribbean Cruises irá ampliar ainda mais sua frota. A empresa encomendou seu terceiro navio da classe Icon, se unindo a outras duas embarcações que já haviam sido encomendadas e serão entregues em 2022 e 2024, respectivamente.
Em 2016, a Royal Caribbean International anunciou que os navios da classe Icon seriam movidos a gás natural liquefeito (GNL) e introduziria o uso da tecnologia de células de combustível, assim reduzindo drasticamente as emissões de gases de efeito estufa.
O uso das novas tecnologias resultará em emissões mais limpas, já que elas não produzem enxofre e reduzem significativamente a produção de óxidos e partículas de nitrogênio.
LEIA MAIS + Royal Caribbean investirá US$ 165 milhões em ampliação do Oasis + Royal Caribbean recebe o Spectrum of the Seas; conheça o navio + Royal Caribbean investirá US$ 337 milhões em nova sede em Miami
“Projetamos uma classe de navios que aproveita as mais recentes aplicações ecologicamente corretas. Acreditamos que a construção naval inovadora pode reduzir nossa pegada de carbono e aumentar a eficiência energética para ajudar a construir um futuro mais limpo”, afirmou Richard Fain, presidente da Royal Caribbean Cruises.
“Estes são tempos empolgantes para a Royal Caribbean, e temos um parceiro incrível em Meyer Turku para dar vida a três navios que formarão uma classe notável”, disse Michael Bayley, presidente e diretor executivo da Royal Caribbean International.
“A Royal Caribbean mostra-se mais uma vez inovadora e detentora de visão e inteligência ambiental sem precedentes, apresentando mais um navio com sua construção baseada nas novas tecnologias de energia limpa visando a preservação ambiental”, disse Ricardo Amaral, presidente e CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da cruzeirista no Brasil.
Leia Também:
– Seven Seas Navigator realiza 1º cruzeiro após revitalização; veja
– Costa Diadema percorre Itália, França e Espanha durante verão europeu
– PWC registra aumento de 23% na capacidade de cruzeiros na Bahia em 2017
O post Royal Caribbean terá 3º navio de classe “eco-friendly” em 2025 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.