Os resorts tiveram um 2018 de alta. Segundo a ABR, as associadas registram alta de 20% no valor da diária média além de alta de 3,8% na ocupação, em relação ao ano anterior. Ao todo, o faturamento dos empreendimentos ficou em R$ 2,1 bilhões, saltando R$ 200 milhões.

Assim, de acordo com o presidente da ABR, Alberto Cestrone, a expectativa para 2019 é de manter a taxa de crescimento de 2018, porém, de olho nas principais pautas do turismo no congresso.

“Neste ano estamos apoiando a aprovação da nova Lei Geral do Turismo, que deve beneficiar o segmento no país, como a abertura do capital estrangeiro nas companhias aéreas, o que deve trazer mais turistas de fora ao Brasil”, apontou.

Cestrone, contudo, não teme que os resorts possam não comportar a alta de turistas estrangeiros e, inclusive, mostrou confiança na estrutura dos associados.

“Em 2009, 40% da ocupação dos resorts era de estrangeiros. Atualmente, são apenas 11%. Assim, temos toda a expertise e estrutura para receber os turistas estrangeiros. Além disso, apostamos no crescimento do mercado da Europa e dos Estados Unidos”, concluiu Cestrone.

O post Resorts registram alta em diária média e ocupação em 2018 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.