Representantes debatem soluções para estimular voos para Bahia

Na última quinta-feira (28), representantes do trade turístico e de outros ligados à aviação se reuniram para debater soluções para estimular o aumento de voos para a Bahia, principalmente após o anúncio da Avianca de redução de sete rotas para rotas para Salvador. A reunião foi convocada por Julio Ribas, diretor-presidente do Aeroporto Salvador Bahia, em parceria com José Manoel Garrido, coordenador da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA.

“A ideia é olhar para a frente de forma unida, principalmente porque o turismo é muito importante economicamente para Salvador e a Bahia. O momento é de todo mundo dar as mãos”, apontou Ribas.


LEIA MAIS:
+ Bahia Principe Hotels renova certificação sustentável Earthcheck Silver
+ Bahia promove destino e participa de 7º Workshop Masterop, em Maceió
+ Bahia terá novo resort de R$ 150 milhões da Vila Galé em 2021

Graziella Delicato, gerente de negócios aéreos do Aeroporto Salvador Bahia, apresentou um panorama da conectividade do Terminal, que liga a capital baiana a 36 destinos no Brasil e no mundo, bem como do mercado no Nordeste e da conectividade das empresas aéreas.

Marc Gordien, diretor comercial do aeroporto, reiterou que serão oferecidos incentivos para as companhias aéreas que quiserem expandir o número de voos para Salvador. Além disso, Jorge Ávila, superintendente de serviços turísticos da Secretaria Estadual de Turismo, destacou que nos próximos dias irá conversar com as companhias aéreas, a fim de estimular a expansão de voos.

Já Ruy Argeu, diretor tesoureiro da Fecomércio-BA, sugeriu que se montasse uma estratégia do apoio ao Governo do Estado, que também atua nas negociações de novas rotas. Já Cláudio Tinoco, secretário municipal de turismo, destacou a importância da integração das forças neste momento, se empenhando em contribuir com o esforço coletivo.

“A Fecomércio-BA, por meio de sua Câmara de Turismo, coloca-se à disposição para apoiar e sediar fóruns como este”, finalizou José Manoel Garrido, avisando que o tema continuará a ser debatido na reunião ordinária da Câmara no próximo dia 11.


LEIA TAMBÉM:
- Secretaria de Turismo da Bahia promete plano de desenvolvimento
- Bahia e Goiás são os destinos mais buscados em 2019
- Ex-secretário da Bahia, José Alves, volta para a Salvatur

O post Representantes debatem soluções para estimular voos para Bahia apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.