Recife investe para se posicionar como destino de lazer

Tradicionalmente conhecido como um destino de negócios, Recife está investindo em infraestrutura para se posicionar também como destino de lazer. A revitalização do Recife Antigo, a implantação de ciclofaixas e a campanha “Capital da criatividade” são parte da estratégia, de acordo com Ana Paula Vilaça, secretária de turismo da cidade.

“Foi feito um estudo que mapeou características da cidade, como cultura e inovação, que permitem se diferenciar de outras cidades do Nordeste”, afirma, citando o Porto Digital, que é um polo de tecnologia e economia criativa da cidade.

O novo posicionamento vai destacar os seguintes atributos:

  • sol e mar;
  • cultura;
  • gastronomia
  • tecnologia.

Recife recebe três milhões de turistas por ano, sendo São Paulo e Argentina os principais mercados emissores.

A facilidade de acesso à cidade é um diferencial, assim como o trabalho integrado com o Estado de Pernambuco e um intenso calendário de eventos.

“Nós temos um carnaval democrático, sem abadás, que gerou 97% de ocupação na rede hoteleira. Natal e Réveillon estão crescendo, chegamos a 95% de ocupação no Ano Novo. E está se aproximando o São João, outra data importante”, lembra a secretária de turismo.

Outra estratégia de promoção, segundo ela, é vender o destino casado com outros, como Porto de Galinhas. “Em vez de ir direto para Porto, o turista hoje sabe que pode passar algumas noites na capital que terá atrações para se divertir”, destaca.

 

O post Recife investe para se posicionar como destino de lazer apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.