Qual país visitar para quem ama tecnologia?

Posted On By leticia
tecnologia
0 0
Read Time:3 Minute, 59 Second

Quem ama tecnologia, pode visitar diversos países. Mas, com o fim da pandemia e o retorno das viagens, afinal, qual país visitar para quem ama tecnologia? 

O que não falta são ótimas opções para quem ama tecnologia. E, em cada lugar, vamos descrever o que você pode encontrar de atrações! Confira! 

Qual país visitar para quem ama tecnologia? 

Vamos ver quais são os melhores países para visitar para você, que ama tecnologia. 

1. Estados Unidos – Vale do Silício 

O que se sabe e o que se tem de tecnologia no mundo hoje começou exatamente aí: no Vale do Silício, nos Estados Unidos. 

E esse local estão as principais empresas voltadas ao ramo da tecnologia do mundo. Google, Apple, Facebook e Intel são só alguns exemplos de empresas situadas no Vale do Silício. 

Portanto, se você tem curiosidade de visitar essas empresas, precisa visitar essa região da Califórnia. 

Lá, você também encontra não somente essas famosas empresas do nicho tecnológico, mas também outras atrações incríveis. 

Exemplos são o Museu da História do Computador e o centro de pesquisa da NASA (NASA Ames Research Center). 

Para quem se interessou, o Vale do Silício fica na Baía de São Francisco, no estado da Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos. 

2. Japão 

Quer país mais tecnológico que o Japão? De fato, o país da Ásia é um dos líderes em desenvolvimento de tecnologia e novos aparelhos tecnológicos, sempre disputando com os Estados Unidos. 

E se você quiser ir para o Japão para comprar produtos tecnológicos, dos mais variados, a melhor opção é Akihabara, em Tóquio. 

De fato, Akihabara é conhecido no Japão como “o bairro dos eletrônicos”, só para você ter uma ideia da importância do local. 

Ali, é o local que quando você desembarca na estação, já se sente estar em outro mundo, tal a quantidade de cosplays espalhados, fora os inúmeros letreiros luminosos, os quais dificultam saber se estamos durante o dia ou à noite no local. 

Você também encontrará diversas lojas especializadas em animes e mangás. Você também encontrará diversos eletrônicos e será bem difícil você conseguir sair de lá, sem comprar nada. 

3. China 

A China é a maior potência econômica do planeta. Portanto, não é de se surpreender que quem ama tecnologia pode considerar a China como uma boa opção para visitar. 

De fato, a China é mais conhecida pelo seu comércio online. Mas, o desenvolvimento de e-commerce não é somente a única face da multi-facetada China, que apresenta boas opções para quem deseja ter mais contato com tecnologia. 

Assim, a China é uma boa opção de país para visitar por quem ama tecnologia. 

4. Coreia do Sul 

Outra líder no ramo da tecnologia é a Coreia do Sul. Afinal, embora tenha uma história marcada por guerras e invasões, o país atualmente é referência do setor de eletroeletrônicos e automóveis.

Quem não conhece os automóveis da Huyndai, por exemplo? E se você não tem um iPhone, existe grande chance de você ter um celular da rival Samsung, por exemplo. 

E na sua casa, será que a televisão não é da LG? Viu só como as marcas tecnológicas sul-coreanas dominam o mundo? 

Dessa forma, se você ficou entusiasmado (a) para conhecer um pouco mais desse país que tem uma economia sólida, sendo um dos que mais cresceu economicamente nas últimas décadas, você precisa conhecer a Zona Livre de Economia (Free Economic Zone). 

Esse local fica na cidade de Incheon, local onde ficam as principais empresas do ramo de tecnologia, além de também ser sede de várias empresas farmacêuticas. 

Inclusive, ali é o local do primeiro cluster de farmacêuticas do mundo. 

5. Alemanha 

O país europeu é líder em empresas unicórnio, ou seja, empresas startups que atingem o valor de um bilhão de dólares, sem estarem cotadas na bolsa. 

E advinha qual o setor dessas empresas? Obviamente, o setor de tecnologia. 

Mas, a Alemanha também um dos países líderes no setor automotivo, por exemplo. Lá, é a sede de empresas como Volvo, Audi e BMW, por exemplo. 

Portanto, se você ama tecnologia e gosta desse setor, a Alemanha é um país que você precisa visitar. 

6. Israel 

Outro país que merece a visita por quem ama tecnologia é Israel. Para se ter uma ideia da importância desse país, Israel é líder mundial em patentes e só perde em número de start-ups para os Estados Unidos. 

7. Suíça 

A precisão dos relógios suíços ajuda a explicar porque a Suíça é um dos destinos para quem ama tecnologia. 

Além dos relógios, a Suíça é berço de grandes empresas multinacionais, tais como Nestlé, por exemplo. 

O país também é centro de muitas pesquisas, em suas prestigiadas universidades e no CERN. E claro, é um dos países mais bonitos e com mais qualidade de vida do mundo. 

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %