Qual é o melhor mês para ir para Bonito? Essa cidade belíssima atrai diversos visitantes todos os anos, em especial aqueles que buscam por aventuras e conectar-se com a natureza.

Não é incomum que essa dúvida surja entre aqueles que desejam fazer uma primeira viagem para o local e desejam ter uma experiência completa e evitar frustrações.

Assim sendo, caso esteja considerando visitar Bonito, é preciso ter em mente que nem todas as épocas do ano são favoráveis para a sua viagem.

Portanto, se você possui interesse em saber qual é considerada a melhor época do ano para viajar para Bonito e qual é a pior, continue lendo esse conteúdo!

 

Bonito – Uma Cidade Paradisíaca

 

Você já ouviu falar de Bonito? A cidade pertence ao Mato Grosso do Sul e, além disso, é considerada como um dos principais centros de ecoturismo do nosso país.

A cidade possui algumas influências culturais de seu país vizinho, Paraguai.

Assim como também está próxima do Pantanal, com matas bastante verdes, águas cristalinas e exuberantes paisagens naturais.

Bonito certamente faz jus ao seu nome, aliás, mais do que isso, a cidade é extremamente majestosa, sendo capaz de encantar os turistas e atrair inúmeros visitantes todos os anos.

Para quem ama a natureza e procura por aventuras, então, esse é o destino ideal!

A cidade é bem organizada, o turismo local, além de incentivar a preservação da natureza, é realizado somente sob os cuidados de um guia turístico.

Desse modo, você poderá fazer trilhas, visitar cavernas e grutas, mergulhar nas águas calmas e cristalinas dos lagos ou até mesmo em uma cachoeira.

De fato, há inúmeras atividades que você poderá fazer em Bonito e esse é, sem dúvida, um dos motivos que a cidade atrai tantos visitantes anualmente.

 

Qual o melhor mês para ir para Bonito?

Sem dúvida, Bonito é um ótimo destino para quem busca aproveitar as belezas naturais e passeios que o lugar tem a oferecer para os visitantes.

No entanto, para aqueles que buscam fazer o primeiro passeio à cidade de Bonito, certamente possui uma dúvida que é considerada relativamente comum.

Afinal, qual é o melhor mês para ir para Bonito?

Bem, se essa é a sua primeira vez visitando o local, então, saiba que alguns meses são considerados mais ideais do que outros, para que você possa ter uma experiência mais completa, aproveitando melhor todos os passeios e pontos turísticos de Bonito, sem que haja imprevistos eventualidades que possam prejudicar a sua viagem e causar transtornos.

Desse modo, antes de comprar as passagens, é necessário planejar-se com antecedência, levando em conta os melhores meses para a sua viagem, você poderá conferir na Bonito Ecotour.

Assim sendo, a baixa temporada inicia em fevereiro e termina em meados de novembro. Para quem busca economizar, viajar durante a baixa temporada é a melhor opção.

Todavia, somente a partir de maio até setembro, é considerado o melhor mês para ir para Bonito.

Isso porque, o outono e primavera possuem temperaturas mais amenas que não prejudicam a sua experiência.

Pelo contrário, é dito que as águas estão mais cristalinas durante essa época do ano e que é possível ver mais animais.

O período do inverno pode ser frio, entretanto, não irá atrapalhar a sua viagem como ocorre durante o verão.

Mas, caso não queira pegar a temporada de baixas temperaturas, basta apenas não visitar o local nessa época.

 

Quando não ir para Bonito?

 

Mas então, qual é considerada a pior época para viajar para Bonito?

Sem dúvida, a temporada de chuvas, que ocorre durante o verão, é considerada com uma das piores épocas para visitar a cidade.

Pois, a chuva forte pode acabar prejudicando a sua experiência e gerando grandes frustrações.

Afinal, já imaginou viajar para um lugar com belas paisagens e passeios incríveis, mas, ficar preso dentro de um quarto de hotel por causa da chuva?

Desse modo, não é recomendado visitar Bonito durante o verão, já que as chuvas são uma das principais responsáveis por fazer com que diversos passeios sejam suspensos e, inclusive, cancelados em prol da segurança dos visitantes.

Outra época não muito recomendada para visitar Bonito, especialmente para quem deseja economizar, é durante a alta temporada.

Ou seja, Janeiro, julho e dezembro, os meses correspondentes com o período de férias.

Durante a alta temporada, a cidade costuma ficar lotada de turistas de todo o país.

Desse modo, os preços de hospedagens, passeios e passagens costumam a ser mais caros.

E, além disso, os principais pontos turísticos são muito concorridos, tornando a sua experiência um tanto quanto limitada.

 

Qual o tempo ideal para ficar em Bonito?

 

De fato, a cidade sul-mato-grossense é repleta de paisagens naturais encantadoras e possui uma variedade de passeios e atrações imperdíveis, especialmente para quem busca por aventuras e estar mais próximo a natureza.

Com muito o que ver e fazer, é comum que diversas pessoas não saibam qual o tempo ideal para ficar em Bonito e desfrutar de tudo o que a cidade tem para oferecer.

Há quem diga que é impossível conhecer todos os lugares e atrações de Bonito em apenas uma viagem.

Em partes é verdade, no entanto, nada que um bom planejamento não seja o suficiente para que você possa ter uma experiência completa e aproveitar os principais passeios da cidade.

Caso você tenha um tempo mais apertado e um orçamento limitado, talvez 2 dias, sem incluir a ida e volta, possam ser bem aproveitados para conhecer os melhores pontos turísticos e atividades de Bonito.

Apenas, não esqueça de planejar-se com certa antecedência.

Todavia, se você dispõe de mais tempo e dinheiro, 4 a 6 dias, sem contar a ida e volta, já é considerado o bastante para que você possa desfrutar com mais calma as principais atrações turísticas e aproveitar os passeios de Bonito.

 

Conclusão

 

Bonito é uma cidade que possui beleza natural majestosa e pode oferecer uma série de atividades diferentes para os visitantes.

Sem dúvida, o melhor mês para ir para Bonito é de Maio até Setembro, quando as chuvas não estão tão fortes quanto no verão.

Além disso, a baixa temporada oferece preços mais razoáveis que cabem dentro de todos os orçamentos.

Assim sendo, caro queira conhecer a cidade sul-mato-grossense, lembre-se de planejar-se para poder aproveitar melhor todas as atividades e ter uma melhor experiência.

Ademais, caso você tenha alguma dúvida referente ao assunto, deixe o seu comentário!