A Procolombia está com um novo diretor para o Brasil. Nicolás Casasfranco é o novo diretor da entidade para o mercado brasileiro, que assumiu no último mês com planos de manter a média de 200 mil turistas emitidos para o País sul-americano em 2019.

“O Brasil é 4º país em que fico alocado. O atual governo da Colômbia quer impulsionar ainda mais o turismo e quando identificamos dois países com tantas coisas em comum, tendo apenas a língua como grande diferencial, vemos um grande potencial emissor”, apontou.

Atualmente, o Brasil é o terceiro maior mercado da Colômbia, ficando atrás dos Estados Unidos e da Argentina. Ao todo, segundo a Procolombia, o destino recebeu cerca de 4,1 milhões de estrangeiros no ano passado e quer atingir 4,4 milhões até o fim de 2019.

Os dados são diferentes dos mais de 6 milhões de estrangeiros anunciados no fim do ano passado. Porém, de acordo com Maria Catalina Galvis, assessora de turismo da Procolombia no Brasil, isso foi devido a uma mudança na metodologia aplicada pelo ovo governo.

“A nova gestão conta como visitantes estrangeiros apenas os países que não fazem fronteira direta com a Colômbia e os colombianos que moram fora e visitam o País. Estamos ainda em um processo de adaptação a essa nova metodologia”, apontou.

O post Procolombia apresenta novo diretor e visa manter fluxo de brasileiros apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.