Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abre inscrições; saiba mais

Estão abertas até o dia 9 de agosto, as inscrições para o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020, o primeiro no mundo a receber chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo e o Ministério do Turismo, com o objetivo de reconhecer projetos do setor que realizem práticas sustentáveis, econômicas e socioculturais. A iniciativa é também uma forma de contribuir à Agenda 2030 e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Sustentabildade é hoje palavra de ordem no nosso setor, pelo grande poder do turismo de gerar emprego e renda e também favorecer a conservação da natureza, um dos nossos principais atrativos. A premiação induz a uma permanente busca por inovação na área, fornecendo bons exemplos a serem seguidos”, ressalta Daniel Nepomuceno, ministro do Turismo interino.

A premiação abrange as categorias agências de viagens, meios de hospedagem, parceiros do turismo (operadoras não associadas, empresas aéreas, instituições governamentais) e mídias.

Leia Mais
+ Braztoa inclui fases e nova categoria ao Prêmio de Sustentabilidade
+ Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores
+ MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Para a categoria mídia, trabalhos veiculados entre primeiro de julho e 9 de agosto que abordem a temática sustentabilidade no setor de turismo serão avaliadas e premiadas. Haverá também, uma menção honrosa a trabalhos acadêmicos.

“Fizemos esse grande trabalho de imersão, debates e mudanças em conjunto, para que possamos catalisar a atuação responsável do turismo brasileiro, unindo o setor em torno do propósito da sustentabilidade”, justifica o presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu.

Os vencedores serão anunciados durante a Convenção Braztoa 2019, em novembro na cidade de Canela (RS). Além de serem divulgados no anuário de 2020, farão parte do vídeo institucional produzido pelo Ministério do Turismo e serão incluídos no Mapa do turismo Sustentável no Brasil, desenvolvido pelo MTur. Uma bolsa de estudo integral para um curso de pós-graduação (EAD) no Senac-SP.

As inscrições estão disponíveis no site. Os finalistas serão apresentados durante a 47ª ABAV Expo e o 52º Encontro Comercial Braztoa, que acontece e setembro na capital paulista.

Inscrições, regulamento e demais informações estão disponíveis no site.

LEIA MAIS:
+ Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abre inscrições com nova categoria
+ Braztoa seguirá diversificando novos associados em 2019
+ Braztoa inclui fases e nova categoria ao Prêmio de Sustentabilidade

O post Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abre inscrições; saiba mais apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.