Na última quarta-feira (3), o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 abriu inscrições. A oitava edição da premiação incorporou a categoria Mídia, contemplando reportagens em jornais e revistas, online (multimídia) ou impresso, rádio, TV, podcasts e conteúdo produzido por influenciadores digitais.

“Fizemos esse grande trabalho de imersão, debates e mudanças em conjunto, para que possamos catalisar a atuação responsável do turismo brasileiro, unindo o setor em torno do propósito da sustentabilidade em suas dimensões social, ambiental e econômica. O Prêmio Braztoa de Sustentabilidade tem como objetivo incentivar, reconhecer e dar visibilidade às iniciativas que se destaquem como as melhores práticas de sustentabilidade em toda a cadeia do turismo nacional, contribuindo com a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil“, afirma Roberto Haro Nedelciu, presidente da Braztoa.

LEIA MAIS
+ Braztoa inclui fases e nova categoria ao Prêmio de Sustentabilidade
+ Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores
+ MTur lança vídeo do vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade

Outra novidade é a alteração do regulamento e a inserção de etapas no processo de seleção. Sob consultoria da ponteAponte, empresa especializada em premiações socioambientais, o novo formato foi elaborado pela equipe Braztoa em parceria com ex-vencedores e jurados.

“Juntamente com a equipe da Braztoa, estamos redesenhando todos os processos para que o Prêmio se posicione no estado da arte em premiações socioambientais, com critérios claros e transparentes e faseamento da seleção, por exemplo. E as mudanças não param por aqui: juntamente com grandes especialistas do setor do Turismo, projetamos uma visão de longo prazo para ele – muitas novidades virão em breve”, declara Cássio Aoqui, diretor-executivo da ponteAponte.

Para concorrer ao prêmio nas categorias: Associados Braztoa; Agência de viagem; Meios de hospedagem; Parceiros do Turismo; Mídia e Academia – menção honrosa, os candidatos devem atender aos seguintes critério de avaliação: Abordagem sistêmica em sustentabilidade; Relevância para o negócio e desenvolvimento local; Inovação; Abrangência do impacto, replicabilidade e escalabilidade.

O Prêmio Braztoa é o primeiro no mundo a receber chancela da Organização Mundial do Turismo (OMT), com mais de 430 iniciativas inscritas e 79 premiadas em todo o Brasil, os interessados em participar podem se inscrever no site, até o dia 9 de agosto.

EIA MAIS:
+ Braztoa anuncia seis novas empresas para o quadro de associadas
+ Braztoa Desvenda tem tamanho duplicado e abre inscrições; confira
+ Affinity anuncia associação à Braztoa; veja detalhes

O post Prêmio Braztoa de Sustentabilidade abre inscrições com nova categoria apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.