A Prefeitura de Salvador acaba de firmar parceria com a Salvador Destination. O intuito, aliás, é fomentar ações de promoção e captação de eventos nacionais e internacionais para a capital soteropolitana. A assinatura do convênio aconteceu hoje no Palácio Thomé de Souza, com a participação do prefeito ACM Neto e representantes do trade turístico local.
“O grande salto econômico que podemos dar na indústria do turismo está na captação do turismo de negócios”, afirmou o prefeito. Para ele, Salvador tem condições e vem trabalhando para se tornar, em três anos, a principal capital do País na captação do turismo de negócios e eventos, fora do eixo Rio-São Paulo.
Além disso, a parceria, que já se estende por três anos, foi responsável por reposicionar a capital baiana entre as principais do país na realização de eventos internacionais. Segundo a ICCA, em 2018, Salvador passou a ocupar a 5ª posição nacional, depois de ter ficado na 11ª em 2016. Com a inauguração ainda este ano do novo Centro de Convenções Municipal e as reformas do aeroporto, as perspectivas são ainda mais otimistas.
LEIA MAIS: + Cabo Verde melhora conexão Europa-Salvador com frequências extras + Passaredo inaugura rota Petrolina-Salvador e visa expandir operações + #AlémDoFutebol destaca os principais pontos turísticos de Salvador
De acordo com o presidente da Salvador Destination, Roberto Duran, o apoio do governo municipal possibilitou o levantamento de cerca de 150 eventos com possibilidade de acontecer na capital baiana ao longo dos próximos cinco anos.
Desse total, 13 já foram confirmados e, além disso, 17 estão em processo de finalização. “Só temos a agradecer a sensibilidade do prefeito para um setor tão importante para a cidade, que gera emprego e renda”, destacou.
Salvador Nice to Meet You
A parceria é direcionada ao projeto Salvador Nice to Meet You (SNTMY 2019. Este que trabalha a ampliação e divulgação da marca do Destino Salvador no segmento de eventos, congressos e convenções.
E, conforme frisa o secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, essas ações complementaram outra parceria: com a ABIH Bahia, no segmento visitor. E que, juntas, contribuíram para que Salvador atingisse uma taxa de ocupação de 63% em 2018, com a vinda de 9,3 milhões de turistas.
Leia também:
– Rio de janeiro recebe primeiros turistas estrangeiros isentos de vistos
– Flot e Tailândia se unem para promover destino no Brasil
– Expedia: demanda por destinos brasileiros cresce 26% no 1ºT2019
O post Prefeitura e Salvador Destination incentivam turismo de negócios e eventos apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.