Turismo:5 dicas de praias para visitar sozinho

Posted On By leticia
praias para visitar
0 0
Read Time:4 Minute, 2 Second

Ainda que seja delicioso viajar com amigos, família e a dois, é fato que muitas vezes precisamos de um tempo para nós mesmos, escolher praias para visitar. Além disso, para viajar com mais pessoas é importante escolher um destino que agrade a todos, assim como encontrar uma data que seja compatível com a agenda de cada um.

Sendo assim, viajar sozinho se torna uma ótima opção para relaxar, descansar e também para explorar novos lugares que você realmente deseja conhecer. É fato que as cidades litorâneas são os principais destinos, visto que fazem bem para nosso corpo e mente. Então, pensando nisso, no post de hoje separamos as melhores praias para visitar sozinho.

Praia Brava, Itajaí (SC)

Localizada no litoral norte catarinense, a Praia Brava é uma das mais charmosas e badaladas da região. Com mar claro de águas agitadas, a Brava é point de surfistas em busca da onda perfeita. Mas, ainda assim também é indicada para quem quer relaxar em suas ondas e areia fofa. Com cenário paradisíaco envolto por Mata Atlântica, essa região é excelente para quem quer viajar sozinho, seja para aproveitar a natureza ou conhecer pessoas novas. Inclusive, muitas pessoas depois que conhecem o município, decidem procurar uma imobiliária em Itajaí a fim de encontrar o imóvel ideal e se instalar de vez na cidade.

Para quem gosta de agito, a vida noturna é bem interessante, com excelentes bares, restaurantes e baladas. Além disso, por ser vizinha de Balneário Camboriú, você ainda pode visitar o município ao lado que conta com ótimas opções de lazer também.

Já para os aventureiros, a Praia Brava permite a prática de diversos esportes náuticos, além de trilhas na cidade de Itajaí. E por fim, para quem quer apenas descansar, a areia fofa é convidativa para observar a paisagem incrível.

Jericoacoara, Ceará

Outra opção excelente para quem quer maior contato com a natureza é Jericoacoara. A pequena vila de pescadores está localizada em área de proteção ambiental, sendo um verdadeiro refúgio paradisíaco. Com excelentes praias para quem procura descanso e contemplação, muitos consideram Jeri como o lugar com o pôr do sol mais bonito do Brasil, possuindo um território quase intocado, trilhas e vários quilômetros de Dunas. Em praias como a Preá, você pode praticar esportes como surfe, vela e windsurfe. Além disso, por não ser uma região urbanizada, é ideal para quem quer fugir do estresse de grandes cidades. Por fim, à noite aproveite para provar as bebidas regionais nos bares e ainda curtir um luau nas dunas.

Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande (RJ)

Considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro, essa praia é rodeada de montanhas, possuindo cerca de 3 km de areia fina e branca, além de mar com águas transparentes. Sua beleza indescritível atrai turistas e surfistas, estando sempre bastante movimentada. Sendo assim, se você procura uma opção tranquila, mas que não seja muito afastada e deserta, a Praia de Lopes Mendes é a opção ideal.

Praia de Picinguaba, Ubatuba

Dizem que é nessa praia que as tradições caiçaras são mais fortes em Ubatuba. O destino preserva sua tradição gastronômica como a pesca e suas casas e canoas ainda conservam as características originais. Além disso, o destaque da Praia de Picinguaba é o cenário, que é composto por ilhas e mar de águas esverdeadas e tranquilas. Inclusive, a região também é conhecida pela calmaria, pois mesmo em alta temporada, não se encontram muitos turistas. Portanto, se pretende fugir do agito, aqui é seu lugar.

Além disso, Ubatuba ainda conta com mais de 100 praias para serem desbravadas, assim como cachoeiras em meio a Mata Atlântica e cenários de tirar o fôlego. À noite, a cidade também conta com várias opções de lazer para todos os tipos de públicos.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Considerado um dos destinos mais bonitos (e caros) do Brasil, o arquipélago de Fernando de Noronha é perfeito para uma viagem solo. Suas praias de cenário paradisíaco são convidativas para contemplação e relaxamento, principalmente a Baía do Sacho. Ela já foi eleita pelo Tripadvisor como a mais bonita do mundo e sua beleza é inexplicável.

Para quem gosta de calmaria, as Praias de Dentro de águas cristalinas são ideais, mas se sua viagem é voltada para a prática de esportes, como surfe, opte pelas Praias de Fora. Em ambos os casos, recomendamos o mergulho de cilindro no Buraco do Inferno para conhecer as formações de corais. Aproveite para apreciar o pôr do sol da Praia do Boldró e a noite conhecer o forró no Bar do Cachorro.

A ilha conta com excelente infraestrutura turística, oferecendo tudo o que um viajante solo procura.

Então, agora que você sabe quais são as melhores praias para conhecer sozinho, já pode escolher aquela que mais se identifica e deseja conhecer. A partir disso, já pode começar a montar seu roteiro de viagem.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %