Portugal contará com uma academia de formação em Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT). O local, que será erguido no Estoril, terá investimento de 24 milhões de euros (sendo 40% provenientes da iniciativa privada) e deve ser aberto em 2023.

A Tourism International Academy (TIA), como será chamada oficialmente, deverá ainda incluir a Escola do Turismo de Portugal e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, que terão os campus realocados para a estrutura de 21 mil m² da academia da OMT.


LEIA MAIS

+ Schultz Portugal lança programação exclusiva para destinos brasileiros
+ Abreu lança novos roteiros para a região do Alentejo, em Portugal
+ Portugal: número de brasileiros cresce 8% no 1° trimestre de 2019

Além disso, o complexo de estudos turísticos de Portugal contará ainda com um espaço dedicado para empresas ligadas ao turismo, além de um hotel para residentes com capacidade para 150 estudantes.

“Este projeto é fundamental para qualificar recursos humanos no Turismo e firmar Portugal como país de referência na formação turística. Teremos como parceiros-chave a OMT e o Instituto de Formação Turística de Macau, criando pontes para a capacitação de pessoas de todo o mundo”, destacou Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo.

Conteúdo Original

Leia Também:

São Paulo recebe feira cultural do Egito a partir de segunda (22)
Destino Iguassu abre inscrições para curso de Neurociência Aplicada
8ª Showcase Travel South USA será realizado no Missouri em dezembro

O post Portugal terá academia de Turismo da OMT; entenda apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.