Porto Rico estreia no IPW após furacão e nova marca; confira

Porto Rico estreou com tudo no IPW. O destino caribenho, recém recuperado da passagem do furacão Maria em setembro de 2017, já apresenta índices animadores, com altas na hotelaria, cruzeiros e em número de turistas, além da consolidação de sua marca.

No primeiro trimestre deste ano, Porto Rico já começou a colher os resultados do recém formado Discover Puerto Rico, o órgão de turismo do destino estabelecido em julho de 2018. No período, a ilha passou a contar com mais de 156 hotéis e dez mil casas de aluguel.

Além disso, o número de visitantes vindos de navios no porto de San Juan cresceu 29% nos primeiros três meses de 2019, na comparação com o mesmo período do ano anterior, algo que, inclusive, incentivou a parceria de Porto Rico com a Norwegian Cruise Line para ampliação do terminal de cruzeiros da capital.

O Brasil não dispõe de voos diretos para Porto Rico. Atualmente, as melhores opções para os viajantes são voar de Avianca e fazer uma conexão aérea em Bogotá (Colômbia) ou voar de Copa Airlines e fazer a conexão no Panamá.

A ascensão de Porto Rico foi apresentada por Brad Dean, CEO do Discover Puerto Rico, que exaltou o senso de comunidade da ilha, os investimentos realizados ao longo do primeiro ano do órgão, além de novas atrações, como o San Juan District, um complexo de hotéis, compras e entretenimento que será aberto na cidade nos próximos anos.

“Foi um trabalho que tem sido conduzido há dois anos, então tudo tem acontecido de maneiro bem rápida. Trabalhamos para reposicionar o destino e reimaginar o que pode vir a ser mantendo os três pilares de sustentabilidade, ter belezas naturais e ser LGBT+ friendly”, destacou o executivo.


Leia Também:

Los Angeles terá 3,3 mil novos quartos com 18 hotéis em 2019
Serviço do Texas reembolsa turistas taxas de compras no estado
Nevada destaca 10 novos roadtrips pelo estado; confira

O post Porto Rico estreia no IPW após furacão e nova marca; confira apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.