A costa rica é um país inesquecível, com uma costa fantástica cercada pelo mar de caribe que esta ilha possui uma série de encantos, que vai desde as famosas praias paradisíacas até os vulcões ativos!

Para começar, vamos ver algumas vantagens de quem deseja aproveitar o máximo e conhecer todos os Pontos turísticos da Costa Rica economizando ou máximo!

Podemos dizer que é um excelente destino para quem deseja escapar do dólar alto e do euro, visto que uma moeda local da Costa Rica é o Cólon Costa Riquenho, isso abre muitas vantagens já logo no início!

Em termos de alimentação não existe muita diferença nos pratos brasileiros, inclusive é muito comum encontrar arroz com feijão.

A ideia de viajar para a Costa Rica começa a ser mais atraente? Então deixa eu contar um pouco mais!

Pontos Turísticos da Costa Rica

Umas das principais aventuras da Costa Rica é visitar muitos vulcões que uma ilha guarda, cada um mais lindo que outro, então vamos aos principais

Vulcão arenal – Este vulcão foi considerado extinto, porém, teve uma última erupção em 2010 e desde então continua emitindo alguns gases e vapores.

Localizado na região de Alajuela, possui uma altitude de 1670 metros.

Vulcão Poás – Outro vulcão famoso e que merece uma visita ou vulcão, com 2 crateras rincipais este vulcão já apresenta 39 erupções desde 1828 e fica a 40 km de San Jose.

Ainda existem muitos outros vulcões para visitar, vale muito a pena fazer uma pesquisa profunda e entender como chegar em cada vulcão para não ser pego com surpresas desagradáveis.

Outra coisa fantástica que a Costa Rica oferece são inúmeras cachoeiras, cada uma mais bonita que outra, vamos ver aqui como principais cachoeiras.

Cataratas La fortuna – Esta água possui 70 metros de extensão, para chegar ao topo de você pegar uma escada com 500 degraus, mas vai valer uma pena, o cenário é inesquecível, lá embaixo está uma piscina natural de água cristalina, uma verdadeira obra da natureza.

Cachoeiras de Montezuma

 

Essa cachoeira é uma atração dentro de uma cidade fantástica, está localizada em uma vila que era habitada por pescadores, no entanto, com suas belezas naturais começou a atrair moradores de todo o mundo até se tornar uma espécie de colônia Hippie, se você curte um cachimbo da paz é o lugar certo para você!

Como as cachoeiras de Montezuma são divididas em três quedas principais, há cerca de 25 metros e também é mais visitada, pois também abrem uma piscina excelente para tomar banho

Museus

Jade Museu – Este museu que possui nome de uma joia é uma preciosidade, com mais de 7000 peças, possui relíquias de dados de 500 antes de crista, possui artefatos Maias e conta uma história não apenas da Costa Rica, mas da América Latina como um façam

Museu de ouro pré-colombiano – Localizado em São José na praça da cultura, possui um vasto material da época pré-colombiana com artefatos que datam de 300 anos antes do cristo. Possui estátuas eróticas, peças em ouro,

Principais praias

Não precisa nem falar que as praias da Costa Rica são de tirar o fôlego, ou mar que banha essas áreas é o Mar do Caribe, são águas cristalinas na melhor temperatura para ficar horas tomando banho, um verdadeiro convite ao total!

A Costa Rica possui nada mais que 300 praias cobrando todo o seu litoral é o mesmo lugar em que se perde a quantidade de praias que possui, separe duas praias para indicar para vocês

Praia de Guanacaste – Esta praia para possui um grande espaço em branco e limpo, é um belo convite à contemplação da natureza, logo após a praia existe uma linda reserva ecológica.

Praia Avellana em Guanacaste

Uma praia amigável com uma curiosidade incrível, seu habitante mais ilustrado era Lola uma porca de 400 kg, hoje quem está lá é sua herdeira no Lolita, com um tráfego constante de surfistas e mochileiros, Avellana é uma praia que merece uma visita.

Cultura

 

A costa rica possui uma grande curiosidade, com mais de 100 anos de democracia aboliu seu exército em 1948 e o dinheiro que sobra é reinvestido na população.

A Costa Rica é um fato espetacular de surpresas, com uma vasta mistura de raças de todo o mundo, sua cultura enriquecida-se fortemente e influenciada em todas as áreas culturais.

Além disso, tem obras reconhecidas mundialmente, dentre elas Os pastores e carros, os Assentamentos de pedras da pedra azul da costa rica dentre outros ainda temos monumentos fantásticos como o Monumento Arqueológico Nacional de Guaibó.

Como ler este artigo em uma visita à Costa Rica, será um bom investimento e com certeza será guardado na memória de cada visitante. Espero que curta e quando voltar deixe seus comentários sobre sua visita a este incrível País!