Recentemente na cidade de Utrecht, na Holanda, 316 pontos de ônibus foram reformados e equipados com telhados verdes. As estruturas cobertas com flores, suculentas e muitas plantas, deverá funcionar como um refúgio para as abelhas e outros insetos polinizadores.
Além de oferecer o néctar para os insetos e favorecer a biodiversidade, o projeto soma uma série de efeitos positivos para o meio ambiente como absorver a água da chuva, melhorar a qualidade do ar e regular as temperaturas.
As abelhas já são consideradas um dos animais mais importantes do planeta, sua polinização é primordial para a produção de alimentos. De acordo com o NRDC, um dos grupos ambientais mais poderosos do país, nos EUA 42% das colônias de abelhas entraram em colapso em 2015, colocando em risco o suprimento de alimentos de todo país.
Diante desse quadro, soluções acessíveis e criativas estão sendo criadas por diversas instituições com intuito de proteger as abelhas ao redor do mundo.
Holanda transforma suas celas vazias em abrigos para refugiados
O post Ponto de ônibus com telhado verde é alternativa para salvar abelhas apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.