Pesquisa aponta que jovens preferem viajar do que comprar uma casa

Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa de Mercado GFK coletou dados de mais de 1.000 pessoas entre 18 e 35 anos nos Estados Unidos, Reino Unido e China, constatou que, entre viajar, economizar ou comprar propriedades, grande maioria opta por viajar.

viagens-para-jovens
Créditos: Pixabay

Esse resultado não chega a ser uma surpresa, já que a geração Y é totalmente desapegada de hierarquias e desejos materiais e o que, em sua grande maioria, buscam é viajar o mundo e conhecer o maior número de diversidades culturais e experiências possíveis.

pesquisa-jovens-viagens-imoveis
Créditos: Pixabay

Em relação aos jovens da China, sobretudo os que nasceram de ’80 pra cá, mais de 93% consideram que viajar e “ver o mundo” é mais importante que economizar. Com britânicos e americanos não é diferente, para estes públicos a economia só faz sentido se for para sair de casa.

pesquisa-jovens-viagens

Outro detalhe interessante é que os viajantes da geração Y tem um apelo maior pela gastronomia local, onde este fator se torna fundamental para a escolha do destino.

E aí, bora viajar?

Viva mais experiências com o Hurb!

O post Pesquisa aponta que jovens preferem viajar do que comprar uma casa apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.