Atualmente, Paulo Senise é mais cotado para assumir o cargo de novo presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Conhecido pelo trade, o executivo é formado em Hotelaria pela Faculdade de Turismo CUP, no Rio de Janeiro, e já atuou em diversos órgãos governamentais desde que estreou nessa indústria.

Na iniciativa privada, Senise também teve posições de destaque, como o cargo de diretor de Marketing, Vendas e Desenvolvimento para o Brasil da rede Starwood Hotels & Resorts que ocupou entre 2001 e 2004.

Mas foi à esfera pública que ele dedicou a maior parte do seu tempo. Em fevereiro de 2004, Senise assumiu a diretoria do Rio Convention & Visitors Bureau para defender os pleitos do segmento de eventos.

Após 11 anos à frente do órgão,  assumiu a presidência da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), cargo que ocupou até meados de fevereiro.

LEIA MAIS
+ Thomas Weber é o novo presidente da TurisRio

Desde janeiro deste ano, Paulo Senise também comandava a Brazil Destination, empresa fundada em 1984 para operar grupos de incentivo, fretamentos, congressos e eventos com grande foco no mercado norte-americano.

O próximo presidente à ocupar o cargo substitui Teté Bezerra que comandava a autarquia desde maio do ano passado e pediu sua exoneração recentemente. 

O post Paulo Senise é o mais cotado como novo presidente da Embratur apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.