O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu (PR), bateu um recorde histórico em julho. O local recebeu 119.230 visitantes, sendo o melhor resultado para este período em 25 anos do parque. O aumento foi de 3,95% em relação ao recorde anterior, de 2017.
Assim, o Parque das Aves se consolida como o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas e o aumento da visitação deve tornar o ano de 2019 um dos melhores em número de visitantes.
Na avaliação de Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, parte desse aumento tem relação direta com o trabalho de conservação que o Parque vem realizando com aves da Mata Atlântica.
Durante o mês de julho os visitantes puderam participar de atividades educativas especialmente preparadas pelo Departamento de Educação Ambiental como, por exemplo, conhecer o mutum-de-alagoas, ave extinta na natureza.
Outra novidade que o visitante encontrou nas férias foram os restaurantes focados em melhorar a experiência, com lanches usando ingredientes locais e nativos da Mata Atlântica.
LEIA MAIS + Momondo: viajar a Foz do Iguaçu fica até 74% mais barato durante inverno + Foz do Iguaçu (PR) deve sediar 600 eventos neste ano + Itaipu e Prefeitura anunciam R$ 80 milhões em obras para Foz do Iguaçu
Desta forma, até o final do ano, o Parque das Aves deve inaugurar mais dois viveiros de imersão, os maiores da América Latina, movimentando ainda mais o atrativo.
“O surpreendente crescimento depois que passamos a trabalhar exclusivamente com a conservação de aves de Mata Atlântica confirma o interesse crescente do público pelo turismo de natureza e valorização do nosso patrimônio natural”, destacou.
Parque das Aves: atrações bem avaliadas
Jurema destaca ainda que o aumento no número de visitantes pode ser explicado também pela excelência dos roteiros oferecidos, já que por anos consecutivos o Parque vem recebendo avaliação máxima do TripAdvisor, o maior portal de viagens do mundo.
“Ter esse número recorde significa que estamos alinhados com os anseios do público, proporcionando experiências autênticas e que oferecem a oportunidade de aprendizado. Com o apoio do público que nos visita, ainda cumprimos nosso papel ao preservar a Mata Atlântica e trabalhar na conservação de suas espécies”, completou.
Leia Também:
– Estados Unidos terá quedas de market share internacional até 2022
– Setur-RN aponta ex-Riogaleão e Embratur como diretor da Emprotur
– Visite São Paulo cria comitê para fomento de ações LGBT+; confira
O post Parque das Aves tem recorde de 119 mil visitantes em julho apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.