Hoje nós vamos aprender como saber qual é o pão mais saudável para se comer sem medo. De fato, nós temos uma variedade de pães, não é mesmo? Pão de hambúrguer, integral, francês, caseiro, de forma…ai ai! São tantos que chegam a ser difíceis de escolher. Assim, é possível analisá-lo com mais cuidado pra descobrir se um pão é mais saudável que outro? Vamos descobrir hoje nesse post!
Nesse sentido, se você visita o nosso site pela primeira vez, muito bem-vindo! Obrigado por estar fazendo parte desse trabalho tão incrível! Caso você queira conhecer nosso trabalho mais de perto, é bem fácil: entre no nosso site agora mesmo e leia todos os nossos artigos já publicados. Existe uma variedade de assuntos que estão por lá, você vai amar cada um deles! Corre pra lá!
Assim, nós já podemos ir direto ao assunto, né? Sei que você está bem curioso para descobrir mais sobre o querido pão nosso de cada dia! Será que dá pra ser saudável sem abrir a mão do pão? Desejo a você uma ótima e agradável leitura! Deixe o seu feedback nos comentários abaixo contribuir com o post ou simplesmente deixe sua dúvida ou agradecimento. Vamos lá, gente!
Como saber qual é o pão mais saudável pra comer sem medo?
De fato, não podemos negar que o melhor pão sempre será aquele feito em casa. Contudo, nem todos podem fazer, o que acaba sendo trocado pela compra nos mercados. Sendo assim, em primeiro lugar: pães caseiros! Caso não dê para fazer a casa, procure pelas padarias em que os alimentos dêem dêem para fazer ou conservantes. Todas essas coisas fazem muito mal pra saúde.
Nesse sentido, os pães integrais também são muito interessantes quando se fala de alimentação saudável. Ninguém quer abrir a mão do pão na dieta, mas é possível trocar o tipo de pão que você come. Os pães integrais, que são inteiramente dessa maneira ou a adição de grãos possuem uma quantidade enorme de fibras. Dessa maneira, você se alimenta com mais qualidade!
Assim Simone Costa Guadagnin, é muito importante de olho nos ingredientes que segundo estar o pão que vamos comprar. Escolher os pães tendo em mente o critério de substâncias mínimas conservantes ou aditivos pode ajudar você a se alimentar melhor. Além disso, muitas pessoas que o pão francês possui capacidades vazias, ou que não é benéfico de maneira alguma.
Desse modo, todos nós somos convidados e instruídos a consumir com muita moderação os pães de tipo francês, integral e caseiro. Eles possuem sua importância na alimentação, pois muita energia pro organismo. Contudo, os produtos químicos devem ser fornecidos. Pães como bisnaguinha, de forma, de cachorro quente e hambúrguer. Evite sempre que puder esses pães!
Sendo assim, não pense que estamos tirando essas informações da Fonte da Juventude. Essa é uma fonte confiável! Vem do Manual de orientações para profissionais de Saúde da Atenção Básica, feito pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital do Coração! Se liga, hein?! Fica ligado!
Pão francês ou de forma: qual é a opção mais saudável?
Por mais que nós demos todas essas dicas acima, ainda assim, algumas pessoas ainda preferem os pães comuns. Decidimos, então, trazer pra vocês uma comparação entre dois pães mais comprados nos mercados: o pão francês e o pão de forma! Vamos analisar com bastante cuidado as suas composições, seus ingredientes e tudo o que faz com que os pães de mercado sejam desse jeito.
Em primeiro lugar, nós podemos perceber que os pães de forma possuem quatro ingredientes que são aditivos químicos. Como, por exemplo, a gordura vegetal hidrogenada, emulsificantes, estearoil lactato de sódio, lecitina de soja e conservantes. Nesse sentido, o açúcar é o segundo ingrediente mais encontrado nos pães de forma. Já no francês, o quarto. Sem falar do sal…
Está em quarto lugar no de forma e em último no francês. Dessa maneira, nos dois pães temos a presença da farinha de trigo, sempre em maior quantidade. Além disso, a presença de mais aditivos e quantidades enormes de açúcar e sal no de forma em relação ao francês é notável.
Sendo assim, a nossa dica é: para consumo diário, se alimentar com pão francês mais saudável do que se alimentar com o de forma. Podemos notar que os aditivos e conservantes não podem ser comparados com o francês. Então, se você quiser ter uma alimentação mais saudável, sempre de olho nisso tudo!
E não se esqueça dos pães de fermentação natura. Veja essa receita de pão italiano.