Viajar exige muito planejamento. É preciso fazer a gestão do tempo de viagem e as opções de hospedagem que cabem no orçamento. Felizmente, os avanços da tecnologia também chegaram até essa área.
Hoje em dia existem muitos aplicativos criados especialmente para facilitar todo o processo que envolve uma viagem de férias ou a trabalho.
São ferramentas que podem ser acessadas diretamente pelo celular. Elas trazem as informações mais importantes para simplificar o controle financeiro de quem pretende viajar.
Em resumo, estamos falando de aplicativos que agilizam muito a vida das pessoas. Como há muitas opções disponíveis, preparamos este texto com os melhores aplicativos de viagem. Acompanhe o texto para conhecer os recursos e as qualidades de cada um.
Dicas de bons aplicativos de viagem
É sabido que fazer o planejamento de uma viagem envolve muitos fatores diferentes. Por isso, vamos separar as dicas de aplicativos em tópicos.
Os quatro tópicos são:
- Destino;
- Hospedagem;
- Alimentação;
- Finanças.
Continue a leitura para saber quais são os apps cujo Marketing Digital realmente é sintonizado com a qualidade da ferramenta e contribuirão com a organização e melhor aproveitamento dos passeios.
Destino
Na hora de fazer a escolha do destino da viagem, o preço das passagens exerce um papel muito importante e as atividades que serão exercidas, de um modo geral.
A lista a seguir tem opções muito recomendadas para esse estágio de validação de custos, confira:
1. Melhores Destinos
Esse é o app mais indicado para acompanhar os preços promocionais das passagens aéreas.
Ele tem um recurso que notifica o usuário quando houver passagens a preços baixos. O usuário pode comprar passagens e pacotes de viagens pelo aplicativo.
2. Skyscanner
Além das funcionalidades do aplicativo abordado acima, o Skyscanner tem filtros de pesquisa específicos, semelhante a como funciona o Facebook Ads.
Nele o usuário pode encontrar o voo mais barato ou o voo mais rápido, conferir a variação de preços na data escolhida e incluir vários destinos na pesquisa.
Hospedagem
Escolher a hospedagem mais em conta demanda bastante pesquisa e comparação de preços.
Os aplicativos que vamos mostrar a seguir são algumas opções que contribuirão com a etapa de encontrar os melhores hotéis e pousadas, conforme o tipo de estadia e confortos almejados.
1. Airbnb
O Airbnb promoveu uma verdadeira revolução no ramo da hospedagem. Ele se encaixa no conceito de economia colaborativa, mostrando opções como quartos compartilhados, quartos privativos e apartamentos, entre outras.
Existe a possibilidade de entrar em contato com o anfitrião e compartilhar uma lista de favoritos com amigos. Inclusive, as reservas podem ser feitas direto pelo aplicativo.
2. Booking
É o site de reservas mais usado ao redor do mundo. O app mostra vagas em hotéis, hostels, pousadas, apartamentos e albergues.
A reserva pode ser realizada pelo aplicativo e o cancelamento, em caso de algum imprevisto, é (geralmente) grátis.
O Booking mostra a localização das acomodações e conta com um sistema de avaliações alimentado pelos clientes, o que contribui para uma escolha mais acertada e para saber exatamente o que está sendo contratado.
Alimentação
Logo depois de desembarcar, a fome costuma ser grande. Contudo, quem está em uma cidade desconhecida tende a precisar de um guia gastronômico para saber onde e como se alimentar.
Os aplicativos criados para celular podem ajudar nisso, leia os tópicos a seguir para saber como.
1. Localeur
O Localeur serve como um guia dos pontos turísticos e dos eventos que estão acontecendo nas cidades.
Ele apresenta as opções de alimentação que a cidade tem, incluindo descrições dos estabelecimentos e dicas de pratos, permitindo identificar o tipo de gastronomia e até evitar locais que possam trazer alimentos que tragam algum tipo de alergia, aos consumidores mais sensíveis ou com gostos mais específicos.
Trata-se de um aplicativo tão persuasivo quanto a melhor publicidade veiculada no Instagram Ads e que também favorece a criação de filtros para a escolha ideal.
2. iOverlander
Para quem gosta de cair na estrada sem muito planejamento, o iOverlander é a opção ideal.
Isso porque a ferramenta é um banco de dados que mapeia restaurantes e quaisquer outros estabelecimentos pertinentes aos viajantes.
Ele pode ser usado offline, o que é uma vantagem a mais.
Finanças
É preciso ficar atento ao orçamento durante a viagem para não passar por problemas financeiros imprevistos ou gastar mais do que o esperado, impactando nos orçamentos futuros. Para auxiliar nesse processo, algumas ferramentas também podem ser usadas.
1. Trail Wallet
É uma das ferramentas mais célebres do ramo. Desenvolvida por viajantes, ela permite que o usuário registre os gastos por categoria e em diversas moedas.
Ele conta com o valor do câmbio de cada moeda atualizado. Dessa forma, os gastos são atualizados automaticamente e adequados às rotinas e recebimentos.
Para um melhor uso, configure a data de início e de término da viagem para que o Trail Wallet calcule a média diária de gastos.
Conclusão
Agora você conhece algumas ótimas opções de aplicativos para planejar a sua viagem com qualidade.
Os tópicos deste texto contemplam os principais aspectos de toda viagem, desde a compra de passagens até o planejamento financeiro.
São ferramentas que facilitam grandemente todo o processo de viajar, como anunciar no Google Ads um produto necessário para o bem-estar das pessoas, indo para além só da publicidade, mas encontrando locais que ampliarão a experiência no destino escolhido.