Pães de fermento natural

Você decide viajar para a França e o primeiro pensamento que vem em mente é “Não posso viajar sem antes saber quais são os diferentes tipos de pães que existem lá”.  São 50 tipos de pães. APENAS PÃO! É verdade quando se diz que o pão não é apenas pão para os franceses. É outra coisa. É uma instituição.

Então, aqui está uma lista dos pães franceses que eu compilei, esperando que eles possam ajudá-lo com o quando, o porquê e o como – destes pães franceses:

Pão de Baguete e Alho:

Pain al’Ail – Ok, então dividir a palavra nos dará Pain, que significa ‘pão’ e al’Ail, que literalmente se traduz em ‘Com Alho’. Portanto, na França, o pão aromatizado com alho e depois torrado entrará nessa categoria.

Pain Grillé – Torrada ou Pão Torrado.

Pain au Froment – Um pão feito de farinha de trigo. O pão feito inteiramente de farinha de trigo será “100% a partir de”, enquanto os que são misturados com outros ingredientes, como centeio, espelta, etc., serão “75% a partir de”.

Baguete com Dor – O tipo mais popular de pão francês, um Baguette é um longo e fino pão. As dimensões padronizadas de uma baguete são 70 cm de comprimento e 250 gramas de peso.

Pain Baguette al’Ail – Semelhante ao Pain al’Ail, será uma baguete torrada e fatiada.

Pain Batard – Muito semelhante ao Baguette, mas é menor em tamanho, sim, o Batard é considerado inferior ao Baguette. O nome é geralmente usado em boulangeries ou padarias da França que fabricam seu próprio pão, para qualquer pão de forma estranha que sai do forno.

Pain Déjeunette – Um terço de uma Baguete de tamanho normal é um Déjeunette. O nome sugere que é suficiente para um pequeno déjeuner (café da manhã).

Pain Beurrée ou Tartine Beurrée – Uma baguette fatiada que é servida na França com café au lait junto com manteiga. Note-se que nos cafés franceses, o Tartine Beurrée está no menu do café da manhã e servido com geléia ou marmelada ao lado.

Pain Boule ou Boule de Pain – Antes da baguete se tornar famosa, Boule costumava ser considerado o “Pão Francês”. Este é um pedaço redondo de pão.

Pães Brancos:

Pain Blanc – pão branco padrão da França. Formas de dor Blanc podem diferir daqueles em casa.

Pain Brié – O tradicional pão de farinha de trigo da província da Normandia, na França. Embora este pão seja feito com manteiga, o que lhe confere um sabor distinto, ele não tem nenhuma conexão com o queijo Brie.

Kit Lanches personalizados, saborosos, leves e nutritivos.

Sanduíches ou Pães Sanduíche:

Tartine – Significa literalmente pão fatiado, tartines são geralmente sanduíches de rosto aberto. Embora os ingredientes de um tartine possam variar de região para região e de chef para chef, não existe uma regra fixa de que todos os tartines sejam sanduíches abertos.

Pain de Mie ou Pain Carré – Enquanto Pain de Mie literalmente traduzido para pão macio, Pain Carré significa pão quadrado. Na França, esse pão é geralmente vendido em fatias e é usado para fazer sanduíches ou para torrar.

Pães integrais:

Dor completa: Pão integral ou pão integral (em termos simples).

Pain Campagrain – Muitos pães ricos em fibras são vendidos com esse nome, mas o pão Campagrain usa dois a cinco grãos ou mais. Embora os grãos utilizados sejam trigo, milho maltado, centeio, aveia, cevada etc., alguns padeiros também podem incluir sementes de girassol, gergelim e linho. As formas deste pão variam bastante.

Pain de Seigle ou Pan Noir – Pão de Centeio feito com diferentes porcentagens das farinhas feitas com grãos de centeio. Embora o ingrediente principal seja obviamente a farinha de centeio, a cor dependerá do tipo de farinha usada ou do número de corantes utilizados no processo.

Pain de Son – Pão feito com piso de farelo de trigo.

Pain aux Noix – Pão de nozes. Este é um dos pães maravilhosos da França, feitos com trigo integral e nozes.

Pain Polaire, Pain Suédois ou Pain Nordique – Traduzido como Pão Polar, Pão Sueco ou Pão Nórdico, este é um pão achatado tradicional com covinhas feitas com farinha de centeio. Este pão é servido com sanduíches abertos na França.

Pain au Blé Noir ou Plain au Sarrasin – Pão feito com farinha de trigo sarraceno.

Pain Forgeron – pão tradicional estilo fazenda, feito com sementes de girassol, gergelim e linho.

Brioché e Ficelle:

Brioché de dor – Embora a receita exata e a forma do pão variem de acordo com as diferentes tradições locais, o brioché é feito com ovos, manteiga e um pouco de açúcar. Geralmente, é o brioché que é escolhido quando uma receita pede um pão recheado com carne ou patê. Foie gras, ganso engordado ou fígado de pato são servidos com mais frequência com brioché torrado.

Pain Tresse – Pão trançado geralmente feito com farinha branca, leite, ovos, manteiga e fermento.

Ficelle de dor – um longo e fino pão que pesa cerca de 125 gramas, tornando-o mais curto e mais leve que o Baguette. A palavra ficelle se traduz em ‘corda’ fora de padarias e supermercados na França.

Pães Doces:

Pain d’Épice – Na França, o pão de gengibre é apreciado como arte, já que muitos de seus produtores são considerados artistas. Muitas vezes, o pão de gengibre francês é coberto com frutas cristalizadas e outros podem estar em um menu quando servidos com chocolate quente e / ou sorvete. Feitas com trigo, centeio ou farinhas mistas aromatizadas com gengibre e adoçadas com mel, noz-moscada, cravo e canela, podem ser adicionadas dependendo da tradição para a qual estão sendo feitas.

Pain Beignets – Uma massa de café da manhã na França Pain Beignet é francesa para Donuts. Nada como seus colegas americanos, este é um quadrado de massa frita comido quente polvilhado com açúcar de confeiteiro.

Pain de Mais – Pão de milho.

Pães Sourdough:

Pain de Campagne ou Pain Miche – Com diversas receitas e formas, o fermento francês ou o pão do país, pode ser feito com farinha de trigo padrão, farinha de trigo integral ou farinhas mistas. Uma das receitas mais tradicionais deste pão é uma combinação de farinha branca com farinha de trigo integral e / ou farinha de centeio, água, fermento (fermento de padeiro) e sal.

Pain au Levain – Pão de fermento natural feito com uma mistura de água e farinha, onde desenvolve uma cultura de bactérias de levedura e ácido lático.

Pão sourdough
Pão sourdough

Pain Doré ou Pain Perdu – Traduzido como pão de ouro, este é outro nome para torradas francesas. É feito com pães embebidos em ovos + leite e depois fritos.

Pain Fougasse e Fougassette – originários da cidade de Nice e de outras aldeias vizinhas, esses pães tradicionais eram antigamente apenas pães crocantes feitos de massa de baguete escovada com azeite e aromatizada com raspas de laranja. Agora, as receitas dos pães fougasse mudaram além do reconhecimento – com uma variedade de formas, tamanhos e sabores.

Pães Franceses Especiais:

Pain speciaux – Os pães especiais contêm ingredientes adicionados, como misturas únicas de grãos e sementes, gorduras adicionadas, adoçantes e produtos lácteos.

Pain Croûte à Potage ou Potage son sous Béret – A crosta de pão que é usada para cobrir a sopa e como a boina se traduz literalmente em tampa, é a cobertura da cabeça. Essas coberturas raramente são consumidas, se é que alguma vez foram.

Gros Pain – É literalmente traduzido para Pão Grande. É tradicionalmente vendido por peso e diferentes formas e tamanhos.

Pain sans Levain, Pain Azymes ou Pain Juif – Traduzido de forma grosseira como pão sem o “Levain” que significa pão sem fermento. Estes pães não são preparados com a ajuda de agentes de criação, como o fermento natural.

Petit Pains – Traduzida como “pouco pão ou pãezinhos”, a França tem nomes diferentes, para cada forma e cada receita usada para os pães tradicionais oferecidos em restaurantes ou vendidos em supermercados.

Conte-nos sobre as suas experiências com Baguette (e outras) nos comentários abaixo!