Divertir-se, relaxar e absorver cultura em um só lugar. Se você está procurando uma viagem de meio de ano, e escapar desse inverno frio junto com sua família, por que não pensar em Buenos Aires?
A capital argentina é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo e nesta temporada de inverno amplia suas propostas de turismo para adultos e crianças, que incluem feiras, passeios gratuitos, teatros, restaurantes, atividades artísticas e muito mais.
Se você ainda não se convencer, confira oito experiências para desfrutar em Buenos Aires:
1 – Jardim Botânico Carlos Thays
Um espaço verde de 7 hectares, este jardim botánico é ideal para quem quer se reconectar com a natureza e ter momentos de paz. Este belo jardim é o lar de 5.500 espécies de plantas, e em suas trilhas os visitantes podem apreciar belas esculturas.
Ele oferece visitas guiadas, cursos, workshops, programas de voluntariado, conferências e seminários, onde os turistas podem aprender sobre conservação, biodiversidade, botânica e muito mais. Endereço: Avenida Santa Fé 3951, Buenos Aires.
2 – Bairro chinês
Para os amantes da boa comida e da cultura oriental, este lugar é perfeito. Em Chinatown você encontrará o melhor da culinária chinesa, japonesa e taiwanesa, através de inúmeros restaurantes. Além disso, você pode apreciar um dos primeiros templos budistas da cidade, o Templo Chong Kuan, inaugurado em 1988 na rua Montañeses.
E se você quiser ir às compras, encontrará inúmeras lojas e supermercados com produtos típicos orientais, desde diferentes tipos de chá, até os mais recentes mangás e animes. Endereço: o coração da Chinatown está localizado na avenida Arribeños 2100, Buenos Aires.
3 – Planetário Galileo Galilei
Sem dúvida, o melhor lugar para recreação e aprendizado didático. Este planetário, com uma estrutura inspirada em Saturno, foi inaugurado em 1967 e possui uma cúpula hemisférica de 20 metros de diâmetro.
No centro está o instrumento de projeção, que nos permite ver o céu e apreciar as estrelas que não conseguimos visualizar a olho nu da Terra. O planetário também abriga exposições, shows de luzes, telas interativas, robôs, dispositivos de realidade aumentada e simuladores, entre outros.
4 – Cidade Cultural Konex
Pensando nos pequenos, a Cidade Cultural Konex, ícone da cena cultural de Buenos Aires, oferece uma proposta artística inesquecível para toda a família. Lá você pode experimentar vários espetáculos e conteúdos artísticos, como teatro, música, circo, show de marionetes, dança, cinema, design, moda e atividades de arquitetura, além de eventos, festas, exposições e workshops.
LEIA MAIS + Voos para Fortaleza e Buenos Aires estão mais baratos nesta Páscoa + Buenos Aires e Santiago são os destinos mais procurados pelos brasileiros + Miami, Buenos Aires e Lisboa são os destinos internacionais mais procurados
5 – Bosques de Palermo
Um dos maiores espaços verdes de Buenos Aires, com mais de 80 hectares, onde existem dois lagos artificiais que podem ser percorridos de barco ou de bicicleta aquática (pedalinho).
Dentro dos bosques, podemos encontrar a Plaza Holanda, que conta com El Rosedal, um jardim com mais de mil roseiras; além de aproveitar o Jardim Japonês, o maior do gênero que pode ser encontrado na região.
Este lugar tem um Chashitsu (casa de chá) especialmente construído para realizar a tradicional cerimônia do chá japonês.
6 – Centro Cultural Kirchner
O Centro Cultural Kirchner da Argentina é um espaço de artes plásticas, shows de música e exposições.
E, dentro dele, o Espaço Infância da CCK renova sua proposta para crianças de todas as idades com brincadeiras, oficinas, shows musicais, projeções e áreas especiais para os pequenos brincarem, aprenderem e compartilharem o momento com suas familias.
7 – Centro Cultural da Ciência C3
Um espaço de divulgação científica voltado para o público de todas as idades, onde são realizadas diferentes atividades culturais, recreativas e didáticas que visam a disseminar a atividade científica na Argentina.
O C3 tem um foco especial em crianças com diferentes atividades e experiências interativas que convidam os pequenos a participarem de experiências de conhecimento científico.
8 – Museu de los Niños Abasto
O museu oferece um espaço de encontro enriquecedor e alternativo que mistura ludismo, movimento, percepção, compreensão e expressão, incentivando a curiosidade, o interesse pelo saber e a imaginação a partir de uma perspectiva transformadora.
Bônus: Outras opções a uma hora da cidade de Buenos Aires
La República de los Niños: o primeiro parque temático educacional na América Latina dedicado aos pequeninos. Ocupa uma propriedade de 53 hectares com diferentes setores, edifícios de interesse, lugares para visitar, jogos e entretenimento.
Temaikèn: um bioparque que combina jardins botânicos, zoológicos, aquários e museus de história natural e antropologia.
Leia Também:
– Las Vegas terá voo direto do Japão e rotas extras da Europa em janeiro
– Roadshow MS enfatiza atendimento a vários perfis de turistas
– Orlando tem evento gastronômico com recorde de participantes em agosto
O post Oito dicas para curtir Buenos Aires em família apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.