Um decreto distrital proibiu a entrada, comercialização e uso de recipientes e embalagens descartáveis de material plástico ou similares em Fernando de Noronha. A medida tem a finalidade de preservar o arquipélago que é conhecido por ser um a santuário de preservação da fauna e da flora terrestre e marinha.
O projeto batizado de Noronha Plástico Zero proíbe:
- Garrafas plástica com capacidade inferior a 500ml
- Canudos, talheres e copos de plástico descartável
- Sacolas plásticas
- Embalagens descartáveis de isopor
- Qualquer outro produto descartável de polietileno, polipropileno e similares
As normas se aplicam a todos os estabelecimentos e atividades comerciais como, restaurantes, bares, lanchonetes, ambulantes, quiosques, pousadas, hotéis, além dos moradores e turistas. O descumprimento do decreto estará sujeito a multa que pode chegar a três salários mínimos.
Para atender e proporcionar a melhor experiência para os visitantes, hotéis, pousadas e comércios de Noronha estão buscando alternativas ao plástico e dando um show de criatividade e sustentabilidade, mostrando para o mundo que o turismo e a preservação da natureza caminham lado a lado.
Pousada Morena
Pousada maravilha
Clique aqui para ver outras pousadas em Noronha que amam e cuidam da natureza.
Fernando de Noronha: 5 curiosidades sobre o paraíso brasileiro
O post Noronha Plástico Zero; Turismo e natureza caminhando lado a lado apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.