O Grupo Nobile está comemorando a conquista da certificação do Great Place to Work (GPTW), conquistada neste mês. Para receber a certificação, os colaboradores do corporativo e dos hotéis do Grupo Nobile participaram de uma pesquisa, composta por um questionário com 58 questões divididas em cinco dimensões:

  • Credibilidade
  • Respeito
  • Imparcialidade
  • Orgulho
  • Camaradagem

Participando pela primeira vez da pesquisa, a rede conquistou o certificado com mais de 70% de satisfação dos seus colaboradores.


LEIA MAIS:
+ TBO Holidays, Nobile e Visit Orlando capacitam agentes em São Paulo
+ Nobile firma parceria com Instituto Ronald Mc Donald na luta contra câncer
+ Nobile Downtown São Paulo recebe Selo de Qualidade Nobile Hotéis

De acordo com Victor Garcia, diretor regional da GPTW, trata-se de uma consultoria global de negócios com foco em pessoas. “Somos experts em cultura e clima organizacional e ajudamos as empresas a melhorarem seus negócios através das pessoas. Acreditamos que, dessa forma, elas se tornam mais rentáveis, sustentáveis e podem pagar melhores salários, por exemplo. Sendo boas para sociedade, crescem e evoluem como um todo”, diz o executivo.

Na próxima etapa, a GPTW avaliará as práticas culturais do Grupo Nobile, analisando como o departamento de Recursos Humanos está estruturado a fim de impulsionar os resultados, bem como desenvolver suas práticas culturais, entre outros fatores.

“Estamos felizes com a certificação Great Place to Work. Para nós é a confirmação de que somos uma empresa que cuida bem dos seus colaboradores. Em nossa última pesquisa de clima, 96% dos nossos colaboradores se disseram satisfeitos e felizes com empresa. Todos eles estão engajados com a missão, visão e valores da companhia”, enfatiza Roberto Bertino, fundador e presidente do Grupo Nobile.

O profissional ainda ressalta que a rede continuará investindo e apostando em colocar as pessoas no centro da estratégia da companhia. “Se cuidamos bem dos nossos colaboradores, eles cuidarão bem dos nossos clientes. Essa é a chave para o sucesso”, completa.

Já para Cíntia Cauchioli, gerente de recursos humanos da Nobile Hotéis, a empresa continuará com o mesmo empenho no programa. Para a executiva, ter a certificação de uma das consultorias mais renomadas do mundo é gratificante.

“Sabemos que temos alguns pontos que devem ser trabalhados e um universo de realizações nos próximos três anos. Estamos animados com o primeiro módulo da GPTW voltado para a área de Recursos Humanos, que ocorrerá durante o Encontro de Recursos Humanos, no mês de setembro. Nesse evento capacitaremos todos os líderes de RHs dos hotéis e, em seguida, as nossas lideranças e as equipes”, finaliza Cíntia.


Leia também:
Ameris by Nobile visa três mil hotéis como número ideal para a plataforma
Nobile contrata Altieri Menezes para Gerência de Contas Key Account
Nobile Hotéis divulga segundo empreendimento internacional no Chile

O post Nobile Hotéis conquista certificação do Great Place to Work neste mês apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.