Nobile Downtown São Paulo recebe Selo de Qualidade Nobile Hotéis

O Nobile Downtown São Paulo recebeu, nesta quarta-feira (15), o Selo de Qualidade Nobile, entregue por Emiria Bertino, diretora de Qualidade do grupo. De acordo com a profissional, o empreendimento passou por duas avaliação, uma em cada semestre, levando em consideração 14 checklists, incluindo o de RH, que envolvem 147 requisitos.

“Este reconhecimento vem para coroar os hotéis que atingem, no mínimo, 80% de cada requisito e levamos em conta também as avaliações online dos hóspedes. Estamos orgulhosos em entregar este selo para o hotel”, afirma Emiria.

“Para mim, é um sonho que está sendo realizado. Trata-se de uma conquista resultante de uma equipe campeã. Não é fácil. É um teste de qualidade todos os dias e todo o tempo. Este reconhecimento não se trata somente do empreendimento, mas também da excelente atuação de nossos colaboradores. Por isso eu digo que tenho a melhor equipe do mundo”, se orgulha Rafael Coutinho, gerente geral do hotel.

O profissional também se lembra de todo o plano de ação que foi necessário realizar para que o meio de hospedagem chegasse ao título, após a reprovação em 2017, quando a Nobile tinha iniciado sua gestão administrativa.

“Quando começamos, estávamos em um período de obra e sabíamos que não conseguiríamos justamente por conta das reformas. Nosso primeiro ano foi para conhecer, estar no padrão da Nobile Hotéis. Após isso, montamos um plano de ação em cima disso, com revisão de planejamento, ações e engajamento da equipe”, relembra.

Números e expectativas

O Nobile Downtown São Paulo passou por um retrofit das áreas comuns do hotel, incluindo as salas de evento, recepção, restaurante, frente do hotel e bar de lobby. Ao todo, se estima que foram investidos cerca de R$ 1 milhão. Já os quarto estão entrando por uma revitalização desde janeiro. Os 10º e 11º andares já contando com uma nova apresentação e quartos reformulados.

Nestes primeiros quatro meses, o empreendimento já apresentou crescimento exponencial de 53% no faturamento se comprado ao mesmo período do ano passado. Para o ano, a expectativa é fechar 2019 com uma média de 14% de crescimento frente a 2018, contando com um segundo semestre mais tímidos, conforme afirma Welder Gava, gerente de vendas do hotel.

Atualmente, o hotel, com 260 quartos, conta com uma diária média de R$ 230, RevPar de R$ 151 e ocupação de 70%.

O post Nobile Downtown São Paulo recebe Selo de Qualidade Nobile Hotéis apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.