“O destino Las Vegas é consolidado, mas o Estado de Nevada, onde ela está localizada, oferece experiências muito diversas dos jogos em cassinos, baladas e festas na piscina”, conta Tracie Barnthouse, Relações Públicas da Travel Nevada, durante a WTM Latin America.

 O desafio de Tracie durante o evento é apresentar essas oportunidades de negócios com produtos que variam de viagens estradeiras a experiências de estar no velho oeste nas pequenas cidades do Estado, ou ainda aventuras nos parques nacionais da região. “Há experiências sem limites para descobrir e explorar em todo o estado. No norte, por exemplo, o lago Tahoe, que de um lado é Califórnia e do outro Nevada, há resorts para se aproveitar a vida à beira da água e também jogar em cassinos que, em Nevada são permitidos.

+ Las Vegas reforça importância do mercado brasileiro durante a WTM

Las Vegas é a porta de entrada do Estado, mas a ideia é estender a visita dos brasileiros. As viagens pelas estradas são programas tradicionais e oferecem centenas opções de atividades ao longo delas. De Las Vegas ao Lago Tahoe, por exemplo, na Rota 95, está Tonopah, conhecida por ter um dos céus noturnos mais escuros dos Estados Unidos.

Outra experiência é a da cidade de Virginia, onde para se entrar em um bar, o turista vai experimentar uma passagem por uma autêntica porta de saloon do velho oeste.

De acordo com a representante de Nevada no Brasil, Luciana Alonso, as operadoras brasileiras, como Flot, Orinter, CVC, PWT, MGM, Flytour entre outras já estão desenvolvendo estratégias de marketing para vender Nevada como Estado e não somente como parte de Vegas. “É preciso criar consciência de que Nevada tem muito mais a oferecer”, explica.

 

 

O post Nevada, além de Las Vegas apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.