Nesta cidade da Alemanha o aluguel custa apenas 88 centavos

Por mais bizarro que pareça, você não leu errado. No pacato povoado de Fuggerei, próximo da cidade de Augsburg, na Baviera – Alemanha, o valor do aluguel anual é 88 centavos de euro.

Jakob Fugger foi um empresário bem sucedido da época que decidiu fundar um povoado onde as pessoas pudessem ter casas a preços acessíveis. Autônomos, comerciantes, artesãos e demais famílias começaram a povoar o local por conta do preço das casas.

Fuggerei
Créditos: https://ift.tt/2gfMXcj

A ideia para a Fuggerei nasceu e, em 1521, ele doou a terra para estabelecer um complexo habitacional social – o primeiro do mundo – para famílias e indivíduos necessitados.

A cidade atualmente conta com 67 casas, 147 apartamentos, a Igreja de São Marcos, além de um prédio administrativo.

Fuggerei
Créditos: https://ift.tt/2gfMXcj

Mas, existem algumas regras para que você possa morar na cidade. O município é exclusivo para moradores católicos romanos de Augsburg e os indivíduos que decidirem estabelecer residência precisarão provar sua fé.

Clique aqui para reservar hotéis com 20% de desconto!

Os candidatos que são bem sucedidos nos testes, se comprometeram a orar pela saúde e prosperidade da família Fugger três vezes por dia e aceitaram o toque de recolher das dez da noite.

Fuggerei3
Créditos: https://ift.tt/2gfMXcj

Viva mais histórias com o Hurb!

O post Nesta cidade da Alemanha o aluguel custa apenas 88 centavos apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.

O Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais https://ift.tt/2TopFaa
O Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais https://ift.tt/2TopFaa
foi postado originalmente em: https://ift.tt/2TBMXsj