O Governo das Filipinas, impôs como condição para se formar, que todos os alunos de escolas e faculdades do país, deverão plantar no mínimo 10 árvores por período. A ação impacta diretamente mais de 12 milhões de estudantes, que serão incentivados e conscientizados sobre o impacto ambiental que vem afetando negativamente todo o planeta.

Nesse país os estudantes precisam plantar 10 árvores para se formar 3
Créditos: Yahoo

A medida é uma  parceria entre o Departamento de Educação, Agricultura e Recursos Naturais com a Comissão dos Indígenas das Filipinas, e reforça uma antiga tradição local, na qual os graduados plantam árvores como parte da cerimônia de formatura.

Créditos: Steemit

Em 1990 as Filipinas tinham 70% dos países cobertos por florestas. Esse número reduziu bastante chegando a 20% de cobertura em 1999.  Se a lei for aplicada da forma correta, em um ano serão mais de 175 milhões de árvores plantadas, e mesmo com a média de sobrevivência de 10% das mudas, os números ainda são animadores.

Nesse país os estudantes precisam plantar 10 árvores para se formar

A iniciativa repercutiu de uma forma tão positiva que o Governo de Lisboa, capital de Portugal, importou a ideia das Filipinas e aprovou a criação de uma programa municipal para que os estudantes também plantem árvores no início de cada período.

Viva mais histórias sustentáveis com o Hurb!

Austrália vai plantar 1 bilhão de árvores para combater aquecimento global

 

O post Nesse país os estudantes precisam plantar 10 árvores para se formar apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.