O futebol não é uma paixão para poucos e as viagens motivadas por tal esporte, aliás, em movimentado o turismo. Segundo a Hoteis.com, que ouviu 16 mil torcedores, 20% das mulheres já planejaram suas viagens ou férias em torno de partidas de futebol. Em contrapartida, apenas 17% dos homens fizeram o mesmo.
Ainda segundo a pesquisa, perder um casamento ou mesmo uma reunião de pais (12%) de vez em quando não parece tão radical. Porém 4% dos torcedores abririam mão da própria lua de mel. Além disso, outros foram bem mais longe: 3% abriram mão do próprio casamento. Enquanto isso, também pelo futebol, 7% dos entrevistados perderiam até mesmo o nascimento do filho(a) para ir ao estádio.
LEIA MAIS: + Colômbia desbanca o Brasil na intenção de viajar por futebol + Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa inova na programação especial + Booking monta quarto “russo” no Museu do Futebol e lança concurso
O amor pela bola é tão grande que, para 38% dos entrevistados, assistir a uma partida ao vivo vale mais a pena do que transar. Considerando apenas os brasileiros, esta porcentagem, porém, cresce para 43%. E os sacrifícios para acompanhar o time favorito não param por aí. Sete em dez viajantes disseram que deixariam até mesmo de beber por um mês para ir ao estádio.
E a paixão pelo futebol não para por ai. Cerca de 39% das torcedoras brasileiras já mentiram ao parceiro sobre o real motivo de uma viagem para assistir futebol. Os homens, contudo, parecem ser um pouco mais honestos. Apenas 32% tiveram atitudes semelhantes.
Outras curiosidades
Entre os mil brasileiros ouvidos na pesquisa, aniversário é a ocasião mais trocada por futebol (44%). Em seguida, aliás, vem o casamento (16%) e reunião de pais (13%).
Já o top cidades para as quais brasileiros gostariam de viajar para assistir futebol: Barcelona (38,9%), Madri (25,4%), Paris (18%), São Paulo (17,9%) e Rio de Janeiro (16,7%) estão na frente de populares destinos futebolísticos, como Londres (16%), Manchester (15,1%) e Liverpool (10,4%).
Além disso, em média, o viajante brasileiro gasta R$ 1.642 em viagens para assistir partidas fora de casa. No valor está incluso ingressos, acomodações, viagem e alimentação. Enquanto isso, 25,97% dos torcedores brasileiros prefeririam ganhar um ingresso para a final da Champions League ao invés de uma semana de viagem com tudo pago.
Leia também:
– Viagem na Esportiva: conheça o mercado e as tendências do nicho
– Gramado (RS) terá Encontro LGBT com shows e esporte, em junho
– Parau Parau 2019: TGK quer investir em esporte da Polinésia Francesa
O post Mulheres lideram em viagens planejadas por conta de futebol; veja números apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.