A partir de 2021, o Rio de Janeiro poderá realizar uma das etapas da competição da mais popular modalidade de automobilismo do mundo. Ontem (24), o CEO da Fórmula 1, Chase Carey, foi recebido pelo governador do estado, Wilson Witzel. Além disso, esteve presente o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro.

Todos os presentes na reunião, aliás, foram unânimes em afirmar que a capital carioca reúne todas as condições de realizar uma etapa da competição a partir de 2021.

“Estamos falando da principal porta de entrada para o turismo de lazer do Brasil. O turista que vier para a Fórmula 1 vai ter a oportunidade de conhecer uma das cidades mais bonitas do Brasil”, comentou o ministro.


LEIA MAIS:
+ BWT oferece pacotes para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1
+ São Paulo espera renovar com a Fórmula 1 em junho
+ GP Brasil de Fórmula 1 busca aproximação com o trade

A capacidade da cidade de sediar grandes eventos como o carnaval, réveillon, Olimpíada, Jornada Mundial da Juventude e o Rock in Rio também foi enaltecida na reunião. “Da nossa parte, pode ter certeza de que a organização da prova terá total apoio no que for preciso para garantir a infraestrutura de acesso ao autódromo”, comentou o governador Wilson Witzel.

Enquanto isso, Chase elogiou a integração entre as esferas de governo federal e estadual. “A Fórmula 1 é muito mais que um evento, envolve outras experiências. É tecnologia, desenvolvimento econômico, promoção. Por isso, quanto mais for uma construção conjunta melhor para todos os envolvidos tirarem o maior proveito possível”, comentou o CEO da Fórmula 1.


Leia também:
Festuris Gramado 2019 apostará em casamentos e águas termais
Sindepat abre inscrições para Summit de Brasília em agosto; veja
Beto Carrero terá VR da área Hot Wheels durante o Festival das Cataratas

O post MTur reforça candidatura do Rio de Janeiro para sediar Fórmula 1 apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.