A região atingida pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão (MG), em janeiro, passará por uma reconstrução. O trabalho, aliás, será fruto de uma união entre os ministros do Turismo, Marcelo Álvaro, e da Cidadania, Osmar Terra. Além disso, o prefeito municipal, Avimar Barcelos, autoridades estaduais e empresários também apoiaram o projeto.
Para isso, os ministros estabeleceram a criação de cinco Grupos de Trabalho setorizados. Eles serão compostos por representantes públicos e privados para somar esforços em torno de projetos comuns.
Álvaro, aliás, irá liderar o grupo do Desenvolvimento Econômico, onde serão planejadas e executadas as iniciativas para fortalecer o setor de turismo na região. Os demais grupos serão relacionados às áreas de Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Financiamento. A primeira reunião do grupo está prevista para maio.
LEIA MAIS: + MTur destinará R$ 62 milhões a Brumadinho (MG) e região + Retomada do turismo na região de Nova Lima (MG) é apoiada por MTur + Turismo como vetor de desenvolvimento?
Durante a reunião, o titular do Turismo comemorou ainda a autorização concedida pela MRS Logística, concessionária que administra a linha ferroviária no trecho entre Belo Horizonte e Brumadinho. O intuito, aliás, é a implantação de um trem turístico de passageiros até o Instituto Inhotim.
“Vamos delinear esse projeto do trem, mostrar que a cidade está viva e tem forças para se reerguer. O nosso esforço conjunto vai ajudar Brumadinho a vencer essa etapa difícil e Inhotim será fundamental. O turismo é o setor que vai abraçar as dificuldades e devolver o sorriso para a população”, declarou.
Leia também:
– Anseditur celebra parceria com OMT e Ministério do Turismo
– MTur lançará campanha focada na isenção de vistos a turistas
O post Ministério do Turismo e da Cidadania se unirão para recuperar Brumadinho apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.