Ministério do Turismo disponibiliza dados de inteligência do setor

Os dados da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT) já estão disponíveis no site do Ministério do Turismo. As informações visam auxiliar gestores e empresários na tomada de decisões e desenvolvimento de estratégias. Além disso, ajuda na escolha da melhor forma de comercialização de seus destinos.

“Esses boletins reúnem informações fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir”, afirma o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab.

Além disso, segundo ele, as informações são apresentadas de maneira objetiva e didática. “De forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, pontua.

LEIA MAIS:
+ MTur divulga sorteados para visitas técnicas em navios de cruzeiros
+ MTur aprova projetos de São Sebastião com financiamento de R$150 mi
+ MTur reforça divulgação de destinos durante Rally dos Sertões

E, segundo o MTur, com apenas um clique é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros. Formada por representantes do Ministério do Turismo, do Sebrae (Nacional e estaduais) e de órgãos de Turismo das Unidades da Federação (UFs), a RIMT foi criada em 2016.

Ela, aliás, tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor. Permitindo, assim, ampliar a profissionalização do marketing turístico.

O post Ministério do Turismo disponibiliza dados de inteligência do setor apareceu primeiro em Brasilturis Jornal – Tudo sobre o mercado de turismo no Brasil.