Uma grande confusão fez com que Anton Berg, um adolescente norte-americano de 14 anos trocasse seu voo com destino a Suécia e embarcasse para a Alemanha, na Europa. Anton estava indo visitar a sua avó, e acabou embarcando num voo errado.

O garoto estava indo viajar sozinho e tinha uma autorização dos responsáveis, que haviam pago uma taxa extra a companhia aérea United, para que auxiliassem o menor, mas mesmo assim aconteceu o mal-entendido.

créditos: Shutterstock

O grande erro aconteceu porque ele tinha uma conexão no aeroporto de Newark, no estado de New Jersey. Houve uma troca de portões, o menino não percebeu e a equipe da companhia aérea não verificou os documentos e sua passagem.

Sem notar a troca, Berg embarcou em uma aeronave da Eurowings, que tinha como destino a Alemanha, e só percebeu a mudança de voo quando ouviu alguns passageiros conversando em alemão. No mesmo momento, ele escreveu uma mensagem de texto para sua mãe, que imediatamente pediu nas redes sociais da empresa aérea para que parassem o voo.

créditos: novayorkparabrasileiros.com

O menino, também falou com a equipe de bordo e conseguiu impedir que o avião decolasse, fazendo com que voltassem ao portão e ele pudesse descer. A companhia United pediu desculpas à família pela falha.

Que susto ein Berg! CLIQUE AQUI viaje pelo mundo e viva mais histórias com Hurb, mas sem errar o voo!

O post Menino americano que viajava sozinho embarca no voo errado apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.