Melhores lugares para visitar no Brasil

Posted On By leticia
Melhores lugares para visitar no Brasil
0 0
Read Time:4 Minute, 38 Second

Famoso por ser o lar de um dos melhores times de futebol do mundo, o Carnaval do Rio de Janeiro e as notáveis ​​Cataratas do Iguaçu, o Brasil é um destino de viagem emocionante pelo mundo. 

Conhecido como maior país da América do Sul, o Brasil cobre a maior parte da região nordeste do continente e faz fronteira com todos os países, exceto Chile e Equador .

Da floresta amazônica no Norte às praias tropicais ao longo do Atlântico, ao Pantanal e às vibrantes metrópoles do Sudeste, existem muitos lugares interessantes para visitar no Brasil 

Então, sem mais delongas, listamos os melhores lugares para visitar no Brasil.

Melhores lugares para visitar no Brasil

Uma das melhores coisas sobre as atrações do Brasil é que você encontrará facilmente algo que seja compatível com seu ritmo e orçamento. Logo, não há chance de se decepcionar com esses lugares imperdíveis, localizados no Brasil.

Jericoacoara

Localizada no nordeste do Brasil no estado do Ceará, Jericoacoara é um lugar adorável e descontraído, entre o Oceano Atlântico e um parque nacional de mesmo nome. Além disso, é conhecida também como Jeri, a pequena e isolada cidade litorânea possui algumas das mais belas paisagens do Brasil e é um destino turístico cada vez mais popular.

Além de suas belas praias, Jeri é cercada por encantadoras dunas e lagoas que oferecem inúmeras oportunidades de lazer, com caminhadas, natação e esportes aquáticos muito procurados.

Explorar a área em buggies é uma maneira fantástica de conhecer toda sua esplêndida paisagem; Pedra Furada – ou ‘Pedra em Arco’ – é o símbolo e a vista de destaque.

Embora sua localização remota torne a visita a Jericoacoara um desafio, vale a pena o esforço por sua paisagem incrível, abundância de atividades ao ar livre e vida noturna surpreendentemente animada.

São Paulo

São Paulo não é apenas a maior cidade do Brasil, mas também uma das maiores do mundo em população. Localizada no sudeste do Brasil, São Paulo é conhecida por seus arranha-céus, gastronomia e cena cultural robusta. 

Dessa forma, se tornou o lar de muitos grupos étnicos de todo o mundo, incluindo a maior comunidade japonesa fora do Japão.

Dividindo a cidade entre os antigos e novos bairros, a Avenida Paulista é a avenida mais movimentada da cidade, repleta de lojas, shoppings, galerias de arte, teatros, restaurantes veganos e cafeterias. 

Embora São Paulo seja conhecida por sua selva de concreto, ela também abriga um grande número de parques públicos.

Ouro Preto

Escondida entre as montanhas de Minas Gerais, Ouro Preto é a cidade colonial mais popular e bem preservada do Brasil. Por ser um dos principais centros da Corrida do Ouro no Brasil, riquezas invadiram suas ruas – junto com o poder e o prestígio que vieram com elas.

Espalhado por uma série de colinas, seu centro histórico é repleto de ruas íngremes e sinuosas de paralelepípedos que serpenteiam por belos edifícios antigos e igrejas do século XVIII. A pequena cidade também tem vários museus interessantes para os visitantes conferirem; muitos deles se concentram nas obras de Aleijadinho ou no passado mineiro de Ouro Preto.

Muitas pessoas visitam a cidade por sua rica história e cultura ou para visitar as inúmeras minas por meio de uma visita guiada. Nos últimos anos, o colorido carnaval de Ouro Preto tem atraído cada vez mais foliões para suas ruas antigas.

Rio de Janeiro

Não há destino no mundo mais animado e emocionante do que o Rio de Janeiro. Localizada no sudeste do Brasil, o Rio de Janeiro é a cidade mais visitada da América do Sul por suas famosas montanhas, praias e festival de carnaval.

O Rio de Janeiro está situado em um dos maiores portos do mundo, cercado por atrações naturais que incluem o Pão de Açúcar e o Corcovado e praias famosas como Copacabana e Ipanema, ótimos lugares para aproveitar o verão carioca

O marco icônico da cidade é a enorme estátua do Cristo Redentor, logo, um dos melhores lugares para visitar no Brasil e fica localizado no topo do morro do Corcovado. Outros marcos importantes incluem fortalezas coloniais, antigos palácios presidenciais e o Estádio do Maracanã, um dos maiores estádios de futebol do mundo.

Infelizmente, a maioria das pessoas também conhece o Rio por seu crime e pelas favelas. As favelas são áreas de moradias da população de baixa renda, geralmente localizadas nas muitas encostas das montanhas da cidade, ao lado de bairros de classe média.

O Rio de Janeiro é o lar de uma das maiores celebrações de carnaval do mundo, conhecido por seus desfiles vibrantes, fantasias, danças, música, fogos de artifício e festas de rua.

Bonito

Localizada no canto sudoeste de Mato Grosso do Sul, a pequena cidade de Bonito é um ótimo lugar para ir, se você estiver procurando explorar a bela região do Pantanal. Embora não haja muito para ver ou fazer na própria cidade, há muito tempo ela é o poster do ecoturismo sustentável no Brasil.

Imersa em maravilhas naturais, a área ao redor de Bonito é o lar de cachoeiras cintilantes, rios jorrando e enormes buracos e cavernas cheias de lagos onde você pode nadar ou mergulhar. 

Além disso, as caminhadas na exuberante floresta tropical também são populares, com muita fauna colorida e flora a ser avistada no Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Muitas empresas operam nas pousadas de Bonito, e as excursões geralmente se concentram no rico ecossistemas do Pantanal. Entre os mais populares estão mergulho livre no Abismo de Anhumas, desfrutar de uma caminhada de copa na floresta tropical e explorar a Caverna do Lago Azul – uma das maiores cavernas inundadas do mundo.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %