Melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro

Posted On By leticia
hospedar no Rio de Janeiro
0 0
Read Time:5 Minute, 42 Second

Ter um bom lugar para se hospedar no Rio de Janeiro é uma coisa a ser considerada. Quando deseja fazer uma viagem para a cidade maravilhosa, tendo que alugar um local para ficar, é importante que seja o melhor possível.

As dicas são diversas, mas com uma boa orientação, fica mais fácil escolher o melhor lugar. O Rio de Janeiro é grande, tudo dependerá do que planeja fazer, viagem turística, de negócio, férias, etc.

Com diversos bairros conhecidos, tem aqueles com preços mais em conta, podendo ter hospedaria conforme o estilo do local.

E claro, se ainda não der para aproveitar neste ano, pegue seu tempo de férias e invista na sua carreira. Faça cursos online com certificados, aproveitando o seu tempo livre e ganhando uma melhor renda.

Melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro tem diversos bairros para se hospedar, um melhor do que o outro, alguns são mais famosos.

O Rio é uma cidade imensa, os hotéis são variados, então deve ser escolhido um conforme o que pretende fazer na região. Assim, evitará perda de tempo e outros fatores indesejáveis.

Independente de onde você ficará, será possível ter um bom lugar que corresponda às suas expectativas. Então você verá nos próximos tópicos, lucais que com certeza te chamará atenção.

Ipanema

Um dos lugares mais conhecidos do Rio de Janeiro, onde a maioria dos turistas busca hospedaria. Essa praia, uma das mais estruturadas da cidade, tem transporte fácil, restaurantes e bares.

Considerada a segunda cidade com o metro quadrado mais caro do Rio. Isso contribui para o preço mais elevado de hotéis, pousadas e uma variada oferta de serviço. Porém, é possível, mesmo assim, achar algo em conta.

Um dos locais mais interessantes de Ipanema  fica aos arredores do Arpoador. Lugar onde tem hotéis de grande qualidade. O Hotel do Arpoador e a Arena Ipanema Hotel são lugares ótimos para ficar.

Para quem pode gastar um pouco mais, tem a opção de Hotéis que são normalmente alugados por famosos. Fasano é um exemplo de local onde a maioria dos grandes nomes se hospedam.

Copacabana

Quem não ouviu falar em Copacabana? É um lugar com mais habitantes, sendo mais denso que Leblon. Então para quem não se importa em ir para um lugar mais concentrado de pessoas, não terá problema aqui.

Mesmo que a cidade  tenha perdido alguns investimentos, tendo um período de  decadência, é atrativa para o turista.

Se você deseja algo mais barato, encontrará em Copacabana. Com uma grande diversidade de hospedagem, os preços em pousada e hotel ficam melhores.

Existem áreas menos agitadas em Copacabana, em hotéis no extremo do bairro, perto da Estação Cardeal Arcoverde.

Leblon e Vidigal

Esses dois lugares são bem contrastantes, porque de um lado você verá um lugar humilde, com uma comunidade, do outro, um bairro que tem o metro quadrado mais caro do país.

Ambos lugares estão abertos ao turismo no Rio, mas o lado humilde do Vidigal está oferecendo mais  que o Leblon. 

Os dois lugares diferem na diversificação de hospedagem, enquanto no Leblon você encontra mais apartamentos para temporada. Dois deles são o Ritz Leblon e o Lemon Spirit Hostel.

No caso do Vidigal, você encontrará lugar para ficar desde a entrada da comunidade. Mansões, hotéis, pousadas e até bons albergues podem ser opção para quem deseja ter um bom visual da praia.

Para você ter ideia de albergues que permitem uma boa visão da cidade, encontrará o Mar do Rio Hostel e a Favela Experience Vidigal.

Botafogo

Os bairros que até aqui foram citados são de praias, mas no caso do Botafogo, embora que também seja da região sul, não é praiano.

Mesmo diante da falta de praia, os turistas gostam deste lugar pela bonita visão e acesso ao Pão de Açúcar. Os lugares para visitar são diversos, a visão dos morros mais famosos são ótimas.

Algumas boas hospedagens de boa localização são:

  • Mercure Botafogo
  • Ibis Botafogo 
  • Injoy Hostel.

Se tratando de um bairro enorme, haverá muitos lugares para se hospedar no Rio de Janeiro, mas nem todos estão bem localizados.

Flamengo e Catete

São dois bairros residenciais, no aterro do flamengo, lugar de lazer, bairros residenciais com características de grande movimentação.

Os dois bairros têm estações de metrô com os seus nomes. Mas a estação Largo do Machado, é uma das mais consideradas devido aos transportes para áreas importantes, como o corcovado. Tanto por ônibus como vans isso é possível.

As diversidades de hotéis, em lugares mais calmos, o preço varia, então dependerá do que tiver em mente, tranquilidade ou  economia em primeiro lugar?

Uma boa recomendação para lugares mais calmos é o Argentina Hotel, próximo ao metrô flamengo e o Petit Rio Hotel, no Catete.

Para quem deseja um lugar da mais alta classificação o Villa 25 é o melhor. Mas tem outros como Discovery Hotel.

Região Portuária

Lugar mais próximo ao centro, embora a região central tenha muito a ver com negócios, isso foi mudando com o tempo, porque várias atividades turísticas contribuíram para isso.

Entre os lugares para se hospedar no Rio de Janeiro, existe a região portuária. Ela passou por várias mudanças para poder ser uma grande opção turística como:

  • Praça Mauá
  • Museu do amanhã
  • MAR
  • AquáRio
  • Mural das Etnias.

Sendo grande polo turístico, a região portuária é um dos melhores lugares para se hospedar no Rio de Janeiro

Lapa

Famosa, pertencente à região central do Rio, possui vários bares e casas noturnas. Considerada segura a noite,  o convite para um passeio é mais forte.

Essa situação de segurança diminui durante do dia, porque é um lugar de hábitos noturnos mais intensos, no período diurno fica um deserto.

Nem todos os hotéis do bairro são confiáveis, então é importante ter atenção para não passar por algum inconveniente. Mas para ter pelo menos um que se destaque, o Vila Galé Rio de Janeiro é a opção, mas prepare o bolso.

Se esse tipo de lugar te chama atenção pelas atividades noturnas, você terá o seu lugar.

Conclusão

Ter um bom lugar para se hospedar no Rio de Janeiro não é um grande desafio, mas é importante saber como é a região e se programar de antemão.

Esse lugar apresentado aqui é um dos mais indicados, fará toda a diferença na escolha, economiza tempo.

Já parou para pensar em investir seu tempo com cursos online de turismo? Quem sabe você ainda não terá a oportunidade de ir mais longe, além de garantir resultados incríveis que farão toda a diferença na sua carreira e salários, pagando até mais para aproveitar melhor as férias no futuro.

O que você achou deste conteúdo, te ajudou? Temos outros temas relacionados, acesse agora mesmo! Na dúvida pode perguntar.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleepy
Sleepy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %