Mais um dia triste para o reino animal. O Coala foi declarado funcionalmente extinto e isso tem um impacto gigante no ecossistema, já que o animal desempenha um papel fundamental para o equilíbrio.

Clique aqui e reserve hotéis na Austrália!

O Australian Koala Foundation (AFK), informou ao site Mega Curioso que não existem mais de 80 mil coalas na Austrália, o que decreta a sua extinção funcional. A pior parte é que, além da quantidade ser baixa, o número vem decrescendo rapidamente.

coala-extincao
Créditos: People

Ainda é difícil mensurar a quantidade de coalas existentes na terra, mas estima-se que o principal causador do desaparecimento da espécie se dá por conta das mudanças climáticas e do desmatamento de algumas regiões, sobretudo na Austrália.

Uma informação importante é que ainda existem coalas na terra, porém, não em quantidade suficiente para perpetuar a espécie e a quantidade já não é suficiente para desempenhar seu papel no ecossistema natural.

coalas-australia
Créditos: Superinteressante – Abril.com

O que nós podemos fazer é tentar ajudar as pessoas de que alguma forma estão empenhadas a salvar os coalas da extinção e torcer para que mudanças sejam feitas em um curto espaço de tempo.

Viva mais histórias com o Hurb e descubra mais curiosidades visitando nosso Instagram!

O post Más notícias: O Coala é declarado funcionalmente extinto apareceu primeiro em Viajante HU | Dicas de Viagem, Roteiros Nacionais e Internacionais.